Notícias

Agenda do Futebol de Base – 14/05 a 20/05

Por - em

- Sub-20 (Juniores):


Flamengo x Vasco   -  Sábado (19) às 16h, no Maracanã


Competição: Campeonato Carioca (Final – Jogo 2)

 

Com o tetracampeonato da Copa São Paulo e o título da Taça Guanabara já conquistados até aqui na temporada, a equipe Sub-20 do Mais Querido, comandada pelo treinador Marcio Torres, faz o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Estadual contra o Vasco no próximo sábado, às 16 horas. O clássico será a preliminar do duelo entre os profissionais válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1x1 no primeiro jogo, ninguém tem vantagem para a partida final. Quem ganhar, fica com o título. Novo empate levará a decisão para a disputa das penalidades.

 

 

- Sub-17 (Juvenil):


Copa Puskas - Hungria

 

Flamengo x Goytacaz   -  Sábado (19) às 13h, na Gávea


Competição: Campeonato Carioca (Taça Guanabara)

 


Em semana movimentada, a categoria se divide em dois grupos para os compromissos do calendário. Comandado pelo treinador Phelipe Leal, o grupo principal embarcou na tarde de segunda-feira (14) para a Hungria, aonde disputará a partir da próxima quinta-feira (17) a 11ª Copa Puskas, que esse ano contará com a participação de grandes equipes europeias. A estreia dos Garotos do Ninho será contra o time da Puskas Akadémia, da Hungria. Na sequência, o Mais Querido enfrenta o Panathinaikos (Grécia) e o Bayern de Munique (Alemanha) na luta por uma vaga na semifinal do torneio.

 

No Rio de Janeiro, o segundo grupo será comandado por Ramon Lima e enfrentará o Goytacaz no sábado (19) às 13 horas na Gávea, em duelo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. No momento, a equipe ocupa a quarta colocação, com 19 pontos ganhos, apenas um ponto atrás dos líderes Fluminense e Volta Redonda.

 

 

- Sub-16 (Juvenil):


Portuguesa x Flamengo   -  Terça-feira (15) às 11h, na Rua Figueira de Melo


Competição: Torneio Guilherme Embry


Após vencer o Olaria por 3x0 na estreia da competição da qual é o atual campeão, o Flamengo enfrentou a Portuguesa na manhã desta terça-feira (15) no lendário Estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristovão. Com muitas dificuldades devido à péssima condição do gramado, os Garotos do Ninho empataram por 1x1 no tempo normal e venceram por 5x3 na disputa de pênaltis, garantindo, assim, o ponto extra e chegando a cinco somados na tabela de classificação.

 

 

 

- Sub-15 (Infantil):


Flamengo x Goytacaz  -  Sábado (19) às 15h, na Gávea

 


Competição: Campeonato Carioca (Taça Guanabara)

 

Após desfrutarem de uma rara semana de folga, os comandados do treinador Mário Jorge voltam a campo no sábado para mais um duelo válido pela Taça Guanabara. Vitória sobre o Goytacaz, na Gávea, manterá os 100% de aproveitamento e a liderança isolada da equipe na competição.

 

 

* As demais categorias treinam ao longo da semana e não têm jogos agendados para essa semana.