Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 15 A 21 DE OUTUBRO

Por - em
- Sub-20:

Nova Iguaçu x Flamengo  -  Quarta-Feira (17) às 10h, em Nova Iguaçu.

Flamengo x Carapebús   -   Sábado (20) às 15h, na Gávea.

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães

Após estrear goleando em casa o Audax por 4x0 no último sábado, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Marcio Torres, tem mais dois compromissos pela primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) essa semana. Fora de casa contra o Nova Iguaçu na quarta-feira, e em casa contra o Carapebús no sábado, já fechando sua participação na rápida fase de grupos do torneio, e buscando classificação para a sequência da competição.

Disputada em tiro curto, o Torneio OPG tem apenas três jogos na primeira fase, com os dois primeiros colocados se classificando para a fase seguinte. Nela, um novo grupo de quatro equipes será formado, e após jogos em turno e returno, apenas o líder de cada chave se classificará diretamente para a final do torneio. Maior vencedor, o Mais Querido luta pelo seu décimo título do tradicional torneio.


- Sub-17: 

América MG x Flamengo  -  Quarta-Feira (17) às 15h, no Estádio das Alterosas (Belo Horizonte).

Competição: Copa do Brasil (Oitavas de Final)

Flamengo x Fluminense  -  Domingo (21) às 15h, na Gávea.

Competição: Campeonato Estadual (Semifinal – Volta)

Mais uma semana decisiva pela frente para os comandados do treinador Phelipe Leal. Já nesta segunda-feira à noite, os Garotos do Ninho pegam a estrada rumo a Belo Horizonte, aonde na quarta-feira enfrentam o América MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, buscando um bom resultado para decidirem em casa a vaga nas quartas de final da importante competição nacional.

De volta ao Rio, no domingo o Rubro-Negro gira a chave e volta as atenções para a partida de volta da semifinal do Campeonato Estadual. Após derrota por 2x1 sábado passado nas Laranjeiras, uma vitória simples contra o Fluminense, dessa vez na Gávea, bastará ao Mais Querido para garantir vaga em mais uma final de Estadual e lutar pelo tricampeonato seguido contra Vasco ou Botafogo, que duelam na outra semifinal. 


- Sub-15:

Flamengo x Botafogo -  Domingo (21), às 10h, na Gávea.

Competição: Campeonato Estadual (Semifinal – Volta)

Após conquistarem a Taça Guanabara com campanha quase perfeita de 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, os comandados do treinador Mário Jorge venceram fora de casa o Botafogo por 2x1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual no último sábado, e colocaram um pé na final da competição. Para concretizarem a classificação, podem até perder por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para domingo, na Gávea. 


* As demais categorias ainda não têm jogos agendados para essa semana *

** Acompanhe a cobertura diária do futebol de base rubro-negro no site e nas mídias sociais oficiais do Flamengo **