Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 19 A 25 DE NOVEMBRO

Por - em
- Sub-20:

Flamengo x Fluminense  -  Sexta-Feira (23) às 15 horas, na Gávea. * Transmissão ao vivo da Rádio FERJ *

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (Final - VOLTA)

Os Garotos do Ninho da equipe Sub-20 seguem firmes em uma temporada que é muito vitoriosa para a categoria. Com os títulos já garantidos da Copa São Paulo, da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e do Trofeo Dossena, na Itália, os comandados do treinador Maurício Souza buscam nada menos do que o quinto título em 2018. E o primeiro passo rumo a esse objetivo foi dado no último sábado, com a vitória por 1x0 sobre o Fluminense no primeiro jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), em pleno Estádio das Laranjeiras. Com o resultado, os Garotos do Ninho precisam apenas do empate na partida de volta, marcada para sexta-feira, na Gávea, para garantirem seu décimo troféu e se consolidarem ainda mais como os maiores vencedores da história da competição.


- Sub-17: 

Flamengo x Santos  -  Quinta-Feira (22) às 16 horas, em Nova Iguaçu. * Transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil *

Competição: Copa do Brasil (Semifinal – VOLTA)

Dando continuidade a uma temporada extremamente vencedora, que já teve a conquista de duas competições internacionais (a Adidas Cup, em Dallas, e a Evergrande Cup, na China), além da Taça Guanabara, a equipe Sub-17 comandada pelo treinador Phelipe Leal conquistou um importante resultado no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. O empate por 1x1 em São Paulo deixa o confronto aberto e trás a decisão da vaga na final para o Rio de Janeiro. Vitória simples na quinta-feira, em partida marcada para o Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, classificará os Garotos do Ninho para sua segunda final de Copa do Brasil nas seis edições já disputadas até aqui. SporTV e ESPN Brasil transmitem ao vivo o decisivo jogo.


- Sub-16:

Flamengo x Fluminense  -  Quarta-Feira (21) às 9 horas, na Gávea.

Competição: Torneio Guilherme Embry (Triangular Final)

A equipe Sub-16 comandada pelo treinador Ramon Lima segue em busca do bicampeonato do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria, e depende apenas de si para conquistar o troféu. Caso vençam o Fluminense quarta-feira, na Gávea, os Garotos do Ninho terminarão o primeiro turno do triangular final empatados com o Botafogo na liderança, com quatro pontos ganhos. O tricolor soma três pontos. Ou seja: tudo aberto na luta pelo título do Torneio Guilherme Embry. 


- Sub-14:

Flamengo x América de Três Rios – Terça-Feira (20) às 10:40 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Metropolitano

Peterson, João Carvalho e Vitor Isaías marcaram na vitória dos comandados do treinador Leonardo Cherede sobre o Madureira por 3x0 na última rodada, que deixou o Rubro-Negro tranquilo na luta por uma vaga nas quartas de final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano. Novo triunfo sobre o América de Três Rios classificará matematicamente os Garotos do Ninho para o mata-mata do segundo turno, que precisa ser conquistado para que o Mais Querido possa jogar a final geral da competição e lutar pelo título estadual da categoria.


- Sub-13:

Flamengo x América de Três Rios – Terça-Feira (20) às 9 horas, na Gávea.

Competição: Campeonato Metropolitano

Com gols de Matheus Martins e Lucas Santos, a equipe Sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali derrotou o Madureira por 2x0 na rodada do último final de semana. Nova vitória sobre o América de Três Rios, na Gávea, garantirá matematicamente os Garotos do Ninho nas quartas de final da Taça Rio, título que o Mais Querido precisa conquistar para se habilitar a jogar a final geral do Metropolitano.