Notícias

Atletas do Sub-20 celebram ano vitorioso e exaltam grupo rubro-negro

Flamengo conquistou cinco taças em cinco finais; quatro jogadores se despedem da categoria

Por - em
Copa São Paulo de Futebol Júnior, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Trofeo Dossena (Itália) e Torneio Otávio Pinto Guimarães. Em 2018, o Flamengo Sub-20 chegou em cinco finais e conquistou o troféu em todas elas. Com o título da OPG na última sexta-feira (23), o Mais Querido celebrou a grande temporada em diversas competições, além de se despedir do zagueiro Matheus Dantas, do volante e capitão Hugo Moura, do lateral Klebinho e do atacante Lucas Silva, que completam 21 anos em breve.


"Eu já tinha ganhado todos os títulos do Rio de Janeiro, só faltava a OPG. Agora não falta mais. Isso prova que o Flamengo é o melhor do estado e o maior do Brasil", celebrou o atacante Bill.

"Um ano vitorioso. Fico feliz por ter participado desse grupo, que é vencedor desde cedo. Aprendemos e nos acostumamos a vencer. Individualmente foi um ano muito especial por tudo que aconteceu. Sou muito grato a Deus por tudo isso. Esse título vem para coroar e vamos brigar por mais, pois Flamengo é isso. Essa camisa merece isso", avaliou o goleiro Hugo Souza.

"Felicidade imensa de conquistar cinco títulos em cinco finais. Esse grupo trabalha muito e mereceu todas essas conquistas. No fim do ano ainda vamos buscar a taça da Copa RS", afirmou Luiz Henrique.

Em seu último ano na categoria Sub-20, Matheus Dantas encerra seu ciclo na base rubro-negra com mais uma conquista. "Primeiramente agradeço ao clube pela confiança, aos companheiros que sempre acreditaram em mim. Foi um ano abençoado, de fazer história. Ganhamos cinco campeonatos e o Flamengo já é vencedor. O legado que precisamos deixar para a torcida é esse", completou o zagueiro.

Outro que também se despede oficialmente da base é Klebinho, rosto frequente nos treinamentos do elenco profissional. "Ser cinco vezes campeão é muito bom para nós. Ganhamos muita experiência, tanto para os jogadores mais novos quanto para os mais velhos. Agora é focar, pois nosso ciclo aqui acabou. Só tenho a agradecer a todos os profissionais que me acolheram nesse período", comentou o lateral.

"É uma felicidade enorme poder jogar mais uma final com essa camisa. Fico feliz por começar e terminar o ano ganhando título", declarou Hugo Moura, capitão do Sub-20 e que também encerra o período na categoria.

O atacante Lucas Silva viveu um ano difícil. Passando um longo período em recuperação após lesão, o jovem conseguiu retornar a tempo de vestir o Manto e levantar o caneco da OPG. "Começamos bem a temporada e depois me lesionei, ficando seis meses parado. Voltei graças a minha família, ao grupo. Não tem coisa melhor do que encerrar esse ciclo com mais uma conquista", concluiu.

Por último, Yuri, autor do gol no jogo da ida que garantiu a vitória na decisão do torneio, também expressou a felicidade pelo momento. "É uma sensação muito boa. Fizemos um ano excelente e só podíamos coroar com esse título. Foi muita entrega do grupo e fico muito feliz por ter marcado naquele duelo", finalizou o meio-campista.