Notícias

Campeões do Torneio Internacional de Dubai dão volta olímpica no Maracanã

Antes da partida contra o Paraná pelo Brasileiro, Garotos do Ninho comemoraram a conquista com a Nação

Por - em

Equipe Sub-16 campeã do Torneio de Dubai. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


A base do Flamengo vem acomulando títulos internacionais este ano em diversas categorias. Em abril, os Garotos do Ninho do Sub-16 conquistaram em Dubai o 8º Hamdan International Football Championship ao baterem ninguém menos do que o Real Madrid na final.


Aos gritos de “É CAMPEÃO!”, os atletas foram recepcionados no gramado do Maracanã no último domingo (10), antes da partida contra o Paraná pelo Campeonato Brasileiro, para a volta olímpica, que corou as comemorações deste título tão expressivo para a nossa base. Eleito o melhor jogador do Torneio de Dubai, o volante Daniel Cabral, que acabara de assinar o primeiro contrato profissional, não vê explicação para a emoção de comemorar esse título junto à Nação no Maraca.


“É uma emoção inexplicável. É muito bom poder comemorar esse título internacional com a nossa torcida é uma emoção que não dá pra explicar.”


Garotos do Ninho comemoraram a conquista com a Nação no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


A temporada ainda promete título ao Sub-16 do Mais Querido. Na segunda colocação, e a um ponto do líder, os Garotos do Ninho vão brigar até o final para conquistar o Torneio Guilherme Embry, campeonato estadual da categoria.


“Você pode esperar muitas conquistas, ótimo jogadores em alto nível. E vamos representar muito bem o Flamengo com muita raça, dedicação e amor à camisa”, disse Daniel Cabral.


Amanhã é dia de dar um importante passo na classificação do Torneio Guilherme Embry. Invicto na competição com três vitórias e um empate, o Fla enfrenta o Nova Iguaçú, às 9h, fora de casa, pela 5ª rodada.