Notícias

Com dois de Rodrigo Muniz, Sub-17 vence a Cabofriense fora de casa

Resultado coloca o Fla na liderança momentânea da Taça Guanabara

Por - em

Rodrigo Muniz, destaque da partida, vai pra cima do adversário. Foto: Nathan Mello/Flamengo


O Flamengo deu mais um importante passo rumo à liderança da Taça Guanabara, na tarde deste sábado, ao vencer a Cabofriense por 3 a 0, no estádio Correão, em Cabo Frio. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Muniz (2) e Gomes. O Fla começou a partida na terceira colocação com 29 pontos, um atrás de Botafogo e Vasco, líderes da competição e agora soma 32. Com a vitória de hoje, os Garotos do Ninho alcançaram a liderança momentânea do Estadual, os líderes alvinegros jogam neste domingo. No próximo domingo (30), o Mais Querido recebe o Bonsucesso na Gávea, às 11h.


O jogo:


Em busca da vitória para começar bem o returno, o Flamengo iniciou a partida pressionando a Cabofriense em seu próprio campo. Apesar de possuir mais a posse bola no início da partida, os Garotos do Ninho se precipitavam com muitos passes longos e lançamentos, que acabavam se transformando em espaços para contra-ataques. A primeira boa chance do jogo só saiu aos 19 minutos. Bruno Gabriel cruzou da direita e Rhyan cabeceou com muito perigo rente à trave, mas o juiz já tinha parado o lance para assinalar impedimento do atacante rubro-negro.


Em função do estado do gramado não ser o dos mais favoráveis, a bola ficava muito viva e ambas as equipes chegavam atrasada nos lances exagerando no números de faltas. E só foi aos 37 minutos, que o Fla conseguiu outra boa oportunidade. Lucas Gabriel aproveitou o espaço deixado pela marcação da Cabofriense e arriscou bom chute de fora da área. Três minutos depois, o goleiro João Fernando quebrou ótima bola para Rodrigo Muniz, que fez boa jogada na ponta esquerda e recebeu a falta. Na sequência do lance, Yuri cobrou na área e o próprio Muniz cabeceou por cima do gol. Os donos da casa pouco assustavam, quando já no final da primeira etapa, após bate rebate na área, Bruno Gabriel tentou o chute e o zagueiro adversário interceptou com o braço, pênalti! Gomes foi para a cobrança e colocou o Mais Querido na frente do placar.


Na volta do intervalo, o mesmo panorama do primeiro tempo, um jogo muito truncado no meio de campo. Até que aos 10 minutos, Bryan cruzou da direita, o goleiro da Cabofriense não saiu para interceptar, e de peito Rodrigo Muniz escorou para o gol. Em cima da linha o zagueiro adversário ainda tentou evitar o gol, mas Muniz, atento, completou para o fundo da rede ampliando a vantagem dos Garotos do Ninho na partida. Aos 24 minutos, saiu a melhor chance do time da Região dos Lagos. Após falta cobrada na área rubro-negra, Murilo cabeceou no pé da trave obrigando João Fernando a praticar ótima defesa.


Com a bola nos pés o Fla se mostrava mais organizado e conseguia aproveitar melhor as investidas ao ataque. Em uma dessas subidas ofensivas, Rodrigo Muniz arrancou, ganhou no corpo duas vezes e invadiu a área. A finalização rasteira foi defendida parcialmente pelo goleiro Patrick. Na sequência, Bruno Gabriel só não completou para o gol porque não teve espaço para finalizar pressionado pela marcação. O Fla não parou por ai, no lance seguinte, aos 27, João Gabriel cobrou escanteio à meia altura, a bola sobrou para Muniz, que dominou e acertou um lindo chute cruzado de esquerda para dar números finais à partida. Flamengo 3 a 0 em cima da Cabofriense.


Escalação:

João Fernando, Brian, Teo, Lucas Chagas e Ítalo; Lucas Gabriel, Gomes, Yuri e Bruno Gabriel; Rhyan e Rodrigo Muniz

Técnico: Phelipe Leal