Notícias

Com golaço de Reinier, Sub-17 empata com o Santos e decidirá vaga na final da Copa do Brasil no Rio

Em duelo muito equilibrado, Garotos do Ninho ficam no 1x1 e levam a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para o Rio de Janeiro.

Por - em
O aniversário de 123 anos do Mais Querido do Mundo teve direito a gol de placa do camisa dez Reinier no empate por 1x1 contra o Santos, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 disputado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, na tarde desta quinta-feira (15). Com o resultado, a decisão da vaga na final fica para a partida de volta, agendada para a próxima semana, no Rio de Janeiro. A outra semifinal, disputada entre Palmeiras e Fluminense, teve o mesmo placar no primeiro jogo: 1 a 1.


Resumo do jogo

A primeira chance foi rubro-negra. Aos oito minutos, Ítalo cobrou escanteio na cabeça de Lázaro, que raspou no primeiro pau. A bola cruzou toda a pequena área e passou a centímetros de Lucas Freitas, que fechava na segunda trave para por muito pouco não abrir o placar para o Flamengo.  O Santos chegou em finalização de Lucas Sena após boa troca de passes, mas o goleiro Pedro Victor estava atento e fez a defesa sem dar rebote, e voltou a assustar aos 26, quando Jhonnathan cabeceou livre de marcação para mais uma defesa segura de Pedro Victor.



O jogo era equilibrado, mas o Flamengo tinha um ponto de desiquilíbrio chamado Reinier. Aos 33 minutos, Lucas Gabriel cortou lançamento na intermediária defensiva e a bola caiu nos pés do camisa dez. Sozinho, ele pegou a bola ainda no campo de defesa, driblou o último marcador, ganhou de quatro adversários na corrida e bateu de direita na saída do goleiro Breno para fazer um verdadeiro gol de placa. O Santos empatou aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Cipriano cabeceou e Pedro Victor fez milagre. Mas no rebote, Lucas Sena apareceu livre na pequena área para tocar para o fundo das redes.

No segundo tempo, os Garotos do Ninho tiveram sua primeira chance aos oito minutos, em mais um contra-ataque. Gomes roubou a bola e rolou para Rhyan. O centroavante rubro-negro dominou e soltou uma bomba de canhota. Breno se esticou todo e espalmou para o lado. Aos 11 minutos, mais uma boa oportunidade. Dessa vez com Lázaro, que recebeu na entrada da área e bateu por cima da baliza santista. O Flamengo pressionava em busca do segundo gol. Aos 15 minutos, Rhyan bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. 

O clássico nacional era muito disputado em campo, deixando claro que o duelo será decidido nos detalhes. Aos 35 minutos, Lucas Lourenço arriscou de fora da área para defesa segura de Pedro Victor, que estava bem colocado. Os minutos finais foram de muita disputa e entrega, com as duas equipes indo em busca do gol que daria a vantagem no confronto. Mas o gol não saiu, e o justo empate na partida de ida leva a decisão da vaga na final para a semana que vem, no Rio de Janeiro. 

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel (Dhouglas), Gomes, Lázaro (João Gabriel), Yuri de Oliveira, Reinier (Ramon) e Rhyan. Treinador: Phelipe Leal.