Notícias

Com grande atuação coletiva, Sub-20 derrota Figueirense por 3x0

Em sua melhor partida até aqui no Campeonato Brasileiro, Garotos do Ninho vencem fora de casa sem dar chances ao adversário

Por - em
O jogo aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas parecia que era na Gávea, tamanho o domínio rubro-negro e o número absurdo de chances de gol criadas pelos Garotos do Ninho ao longo dos 90 minutos. Com esse roteiro, o placar final do duelo da equipe Sub-20 do Flamengo contra o Figueirense, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, não podia ser outro, se não os 3x0 (Wendel [2] e Bill). E acabou sendo pouco. Com o resultado, o Mais Querido chega aos seis pontos ganhos e fica na terceira colocação do Grupo D, mas jogará por um simples empate na última rodada, contra o Internacional, no Rio de Janeiro, para se classificar para a segunda fase da competição nacional. 

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Reinier viu bem a entrada de Wendel na área adversária. O lançamento surpreendeu a zaga do Figueirense, mas não o goleiro Vitor, que saiu bem e deu um soco na bola antes do atacante rubro-negro. Aos nove, Klebinho cobrou falta com perigo. Os Garotos do Ninho continuaram em busca do primeiro gol, que saiu aos 35 minutos. Klebinho fez grande jogada individual, driblou três marcadores e só foi parado pelo quarto com falta clara dentro da área. Wendel cobrou com muita tranquilidade e categoria, deslocando o goleiro, e fez o primeiro do rubro-negro no jogo.

O segundo veio logo na sequência. Aos 37, Bill ganhou da marcação no pé de ferro e partiu em velocidade para dentro da área. Vitor fez a defesa, e no rebote novamente Wendel bateu de virada para ampliar o marcador para o Mais Querido, que continuava no ataque. Aos 41, Vitor Gabriel carregou a bola desde o meio de campo e sofreu falta na entrada da área. Michael cobrou por cima da baliza. 

Na segunda etapa, o Flamengo continuou criando mais chances. Aos quatro minutos, Klebinho lançou para Vitor Gabriel. O centroavante driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 11, Klebinho tocou de primeira para Wendel. Ele invadiu a área e bateu esquerdo de canhota. Vitor se esticou todo e salvou o Figueirense de levar o terceiro. Aos 13, Matheus soltou uma bomba, e Yago Darub, que havia entrado no lugar do lesionado Hugo Souza, fez importante defesa. 

O Flamengo era melhor em campo e o terceiro gol amadurecia. Aos 15, Bill chutou da entrada da área para defesa de Vitor, que era o principal nome da equipe da casa no jogo. Aos 17 minutos, o Flamengo não ampliou o marcador graças a dois milagres. O primeiro, após cabeçada consciente de Reinier, que bateu na trave. Na sequência do lance, novamente Reinier finalizou, para mais uma grande defesa de Vitor. No minuto seguinte, foi a vez de Vitor Gabriel desperdiçar grande chance. 

Sabendo da importância do saldo de gols para a última rodada contra o Internacional, os Garotos do Ninho buscavam aumentar o placar a todo custo. Aos 26, Wendel rolou para Klebinho. Ele rolou para Bill que bateu para mais uma defesa de Vitor. No rebote, a zaga salvou em cima da linha. O terceiro demorou, mas finalmente saiu aos 31 minutos. E que golaço! Bill roubou a bola, foi para cima da marcação, passou por dois e tocou na saída do goleiro, que dessa vez nada pôde fazer a não ser ir buscar mais uma vez a bola no fundo das redes. Aos 34, Wendel bateu da entrada da área e Vitor fez a defesa. Foi o último lance de perigo do jogo.

Flamengo: Hugo Souza (Yago Darub), Klebinho, Dantas, Rafael Santos, Michael; Hugo Moura, Vinicius Souza (Matheus Alves) (Gabriel Kazu), Reinier; Bill (Vitor Ricardo), Wendel e Vitor Gabriel (Yuri). Treinador: Marcio Torres.