Notícias

Com mais um hat-trick de Rodrigo Muniz, Sub-20 goleia o Boavista pela Taça Guanabara

Artilheiro chega aos seu 15º gol na temporada. Garotos do Ninho enfrentarão o Volta Redonda no duelo único das quartas de final.

Por - em
Com o ataque funcionando muito bem, uma atuação segura do sistema defensivo e a parte coletiva em dia, a equipe Sub-20 do Flamengo, comandada pelo treinador Mauricio Souza, deu show na Gávea e derrotou o perigoso Boavista por 4x0 (Rodrigo Muniz [3] e Denilson), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Após anotar mais um hat-trick na temporada, o centroavante rubro-negro contou com dois belíssimos cruzamentos de Matheus França para chegar ao seu 15º gol em 2019, se consolidando ainda mais na artilharia da categoria. Garantido nas quartas de final da Taça Guanabara, o Mais Querido recebe o Volta Redonda na partida única da fase mata-mata no dia 18, na Gávea, em horário ainda a ser definido pela FERJ.



Os Garotos do Ninho abriram o placar com 50 segundos de jogo. Em bela arrancada, Pablo conduziu a bola desde o campo de defesa até a entrada da área adversária em grande velocidade pela lateral esquerda do campo e cruzou na medida para Rodrigo Muniz, artilheiro da categoria na temporada, tocar para o fundo das redes e anotar seu 13º gol em 2019. Aos 12 minutos, o Flamengo ampliou, quando Matheus França cruzou bola açucarada para Rodrigo Muniz fazer mais um na partida. 

O Boavista chegou com perigo aos 22 minutos. Após saída errada rubro-negra, Arthur finalizou para boa defesa de Yago Darub. No minuto seguinte, Wendel fez grande jogada e cruzou na medida para Rodrigo Muniz, mas a zaga afastou o perigo no momento exato. Aos 34, Pablo soltou uma bomba de longa distância. O goleiro Caio Vizeu alcançou a bola que entraria na gaveta e fez grande defesa, espalmando para escanteio. A pressão rubro-negra continuou forte, e aos 42 minutos Matheus França cruzou e Rodrigo Muniz quase fez o terceiro, cabeceando a bola no travessão. 



O hat-trick de Rodrigo Muniz veio ainda antes do intervalo. Em mais um cruzamento primoroso de Matheus França já nos acréscimos da primeira etapa, o centroavante rubro-negro testou com consciência no cantinho, e chegou ao seu 15º gol em 2019.

A segunda etapa começou movimentada. Aos três minutos, Matheus França arrancou pela direita e cruzou para Wendel marcar, mas a arbitragem viu toque de mão e anulou o gol. Aos cinco, em jogada isolada dentro da área rubro-negra, a arbitragem assinalou penalidade máxima a favor do Boavista em lance que ninguém entendeu. Luiz Eduardo cobrou e isolou a bola.

Totalmente dominante na partida, apesar de diminuir um pouco o ritmo, o Flamengo quase fez o quarto, e seria mais um dele. Dessa vez quem cruzou foi Pablo. Rodrigo Muniz ganhou mais uma no alto e cabeceou no contrapé do goleiro, mas viu a bola caprichosamente tirar tinta da trave direita de Caio Vizeu e sair pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Wendel lançou de primeira para Matheus França. Ele cortou a marcação e bateu rasteiro, para defesa segura de Caio Vizeu.



A goleada dos Garotos do Ninho veio aos 28 minutos, em cobrança de falta perfeita de Denilson, sem chances de defesa para o goleiro. O Sub-20 terá agora semana cheia de treinamentos visando a preparação para o duelo contra o Volta Redonda no próximo final de semana, válido pelas quartas de final da Taça Guanabara.

Flamengo: Yago Darub, Matheus França (Sidney), Natan, Lucas Freitas, Pablo (Ítalo); Henrique (Gomes), Luiz Henrique, Marx Lenin (Denilson); Wendel, Vitor Ricardo (Vitinho) e Rodrigo Muniz (Rhyan). Treinador: Mauricio Souza.