Notícias

Começa cedo! Sub-12 vence o Vasco na Gávea e é campeão do Metropolitano

Com gols de Douglas, Joshua e David e grande atuação no primeiro tempo, Garotos do Ninho abrem 3x0 e comemoram a 20ª conquista da base em 2019.

Por - em
Em clássico disputado na manhã deste sábado (16) na Gávea, a equipe Sub-12 do Flamengo, comandada pelo treinador Marcio Barboza, bateu o Vasco por 3x2 (Douglas, Joshua e David) com grande atuação no primeiro tempo, quando abriu 3x0 no placar, e sagrou-se campeã do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria.

A final foi disputada em jogo único, e o Mais Querido teve o direito de jogar em casa por ter a melhor campanha ao longo da competição. Mas sem vantagem alguma. Empate no tempo normal levaria a decisão para a disputa das penalidades máximas.

Sabendo disso e sem querer correr riscos, o Mengão entrou em campo disposto a decidir já nos minutos iniciais. E a estratégia deu certo. Provando mais uma vez que craque o Flamengo faz em casa e com grande atuação coletiva aliada à segurança do setor defensivo, os Garotos do Ninho marcaram ainda no primeiro tempo com Douglas, Joshua e o artilheiro David. Na segunda etapa, o Vasco veio para o desespero e diminuiu a vantagem, mas não o suficiente para impedir o título rubro-negro. 

Foi a 20ª conquista do futebol de base do Flamengo na temporada 2019, se aproximando dos 21 títulos ganhos em 2018, o ano mais vencedor da história do futebol de base do Flamengo até hoje. Vamos, Garotos do Ninho!

Flamengo: Luan, Matheus Henrique, Felipe, Kauã Cruz, Pablo; João Victor, Kaio Nóbrega, Joshua; Carlos Eduardo Bidu, Douglas e David. Treinador: Marcio Barboza.