Notícias

Dantas celebra boa fase no Flamengo e classificação para a semifinal do Brasileiro Sub-20

Zagueiro é o artilheiro da equipe Rubro-Negra na competição ao lado de Vitor Gabriel

Por - em
Foto; Gabriel Sawaf/Do Rico ao Pobre

Com uma rodada de antecedência, o Flamengo conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Coritiba por 3 a 2, na última quarta-feira (12), no Couto Pereira. Fundamental para a importante vitória diante do Coxa, o zagueiro Matheus Dantas, marcou duas vezes na partida e se igualou ao atacante Vitor Gabriel na artilharia do Fla na competição com quatro. 

O zagueiro-artilheiro tem sido o grande destaque do Fla na segunda fase do campeonato nacional. Além de formar uma zaga segura, seja ao lado de Patrick ou Rafael Santos, ele tem contribuído no ataque em momentos decisivos. Dantas marcou o gol que abriu o placar em São Januário no duelo vencido pelo Vasco por 2 a 1, na 3ª rodada. Na partida seguinte, de novo contra o rival, desta vez no Raulino de Oliveira, ele marcou na vitória do Mais Querido por 3 a 2. E agora, diante do Coritiba, marcou o primeiro e o último gol, que sacramentou a vitória e a classificação dos Garotos do Ninho para a semifinal. Após a partida na capital paranaense, Dantas falou sobre o grande momento individual que vem atravessando. 

“O grupo inteiro está de parabéns, a gente vem trabalhando muito forte na semana. Eu particularmente, quando acaba o treinamento com o grupo, eu fico treinando à parte para me adaptar ao máximo possível defensivamente e quando for preciso poder ajudar na frente. É um momento único na minha carreira fazer dois gols em uma partida, e quatro em três jogos. Isso é o resultado de muito empenho, muito trabalho e dedicação, não só da minha parte, mas de todos os companheiros. Estamos juntos, um apoiando o outro. Ainda não acabou, temos o próximo jogo e vamos trabalhar forte porque almejamos o título.”

Foto: Divulgação / Coritiba

Pelo segundo jogo seguido, os comandados do treinador Marcio Torres saíram atrás do placar, mas com muita raça e maturidade foram buscar a virada. Tanto contra o Vasco, no Raulino de Oliveira, e ontem diante do Coritiba, os gols saíram nos minutos iniciais da partida. O zagueiro rubro-negro comentou sobre a partida diante do time paranaense e destacou o que é preciso melhorar para que a equipe não volte levar sustos nas próximas partidas.

“A gente sabia que íamos encontrar dificuldades diante do Coritiba, o time deles tem qualidade. A gente entrou meio desligado no primeiro tempo. Nos 10 primeiros minutos sofremos dois gols, mas nosso grupo está junto e empenhado para ajudar um ao outro, e não foi diferente. A gente estava perdendo e nos unimos mais ainda para conseguirmos a vitória. A conversa no vestiário no intervalo foi muito incrível. A gente estava perdendo e conseguimos empatar antes do final do primeiro tempo e soubemos reverter, garantindo a vitória. O grupo todo é muito unido, temos que entrar mais ligados e empenhados para que isso não aconteça mais.”

O Flamengo vai disputar sua primeira semifinal de Campeonato Brasileiro na categoria Sub-20 desde 2015, quando a competição passou ser organizada pela CBF. Apesar da classificação antecipada, Matheus Dantas fez questão de ressaltar que ainda resta o clássico diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (19), válido pela última rodada da fase de grupos.

“A gente não tem que pensar que já estamos classificados. Temos que entrar do mesmo jeito que estamos entrando em todas as partidas, com muita dedicação, com muita vontade e empenho de todo o grupo. A gente não quer perder na última rodada, queremos somar mais pontos e chegar na semifinal mais forte ainda,” concluiu o jogador.