Notícias

Desfalcado, Fla pega o Flu também nos juniores

Sem três titulares, rubro-negros tentam manter a liderança do Estadual sub-20

Por - em

Domingo também é dia de clássico nos juniores. Na preliminar do Fla x Flu entre os profissionais, os jovens talentos de ambos os clubes se enfrentam no Maracanã. A bola rola a partir das 17h15, e o time rubro-negro terá novidades em relação à equipe que empatou com o Americano, quarta-feira, na Gávea. São três desfalques na defesa, e o retorno de dois titulares no setor ofensivo. Apesar das mudanças, o clima é de confiança entre a garotada rubro-negra.

\

Jorbison, lesionado, segue fora do time titular. Anderson joga em seu lugar. Na lateral-direita, o irmão gêmeo de Anderson, Alex, substitui Rafael Galhardo, também vetado pelo departamento médico. Já no miolo de zaga, o único remanescente do time que começou o campeonato, Christianno, jogará ao lado de Rodrigo Frauches, que entra no lugar de Michel Pereira.

\

"Os três jogadores que saíram na defesa estão vetados pelo DM, então, entraremos praticamente com a defesa reserva, apenas com o Christianno que vinha atuando como titular. Muda um pouco o time, mas não acredito que isso vá prejudicar em nada a equipe, porque a força deste grupo é exatamente que ele é homogêneo", explicou o técnico Armênio Moura.

\

Encarar um garnde rival, em um Maracanã lotado, para o técnico Armênio Moura, é um ótimo teste para saber como os garotos irão se virar no futuro. Segundo ele, esta é uma experiência positiva para os jogadores, que já vão se acostumando ao ritmo e à pressão do profissional.

\

"É bom fazermos jogos no Maracanã para os meninos já se acostumarem. A pressão de um Maracanã cheio é grande, mas é a isso que eles vão se submeter no profissional", concluiu.

\

Se na defesa o treinador rubro-negro tem desfalques, no ataque ele conta com o retorno de dois jogadores fundamentais à equipe. O meia Saba e o centroavante Diego Maurício, que não jogaram no empate por 1 a 1 com o Americano na última quarta-feira, na Gávea, estão de volta ao time. Por isso, o time vai a campo contra o Fluminense da seguinte forma: Marcelo Carné, Alex, Frauches, Christianno e Anderson; Luiz Antônio, João Vitor, Dieguinho e Saba; Juninho e Diego Maurício.