Notícias

Dez! Sub-20 faz história em Rondônia e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Com direito a dois hat-tricks, Garotos do Ninho fazem 10x0, goleiam pela terceira vez na competição e pegam o Internacional na próxima fase.

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo literalmente atravessou o país para fazer história em Rondônia. Em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, os Garotos do Ninho atropelaram o Real Desportivo Ariquemes na noite desta quinta-feira (4) e golearam por incríveis 10x0 (Vitor Ricardo [3], Rodrigo Muniz [3], Rhyan [2], Yuri e Yuri de Oliveira) no acanhado Estádio Valério Gentil, o “Valerião” completamente lotado, com todos os 7 mil lugares ocupados em sua grande maioria por flamenguistas, que se deslocaram de todo o estado para torcerem pelo Rubro-Negro. E que foram presenteados com uma atuação de gala.  Na próxima fase, as quartas de final da competição, o Mais Querido chega com moral elevada para enfrentar o Internacional, jogando a ida em Volta Redonda na semana que vem, e a volta no Beira-Rio, em Porto Alegre. 



Muito superior tecnicamente, o Flamengo entrou em campo disposto a decidir e sem querer dar nenhuma chance para o adversário, mesmo após uma longa e cansativa viagem de 15 horas de duração. Logo aos sete minutos, Matheus França cruzou, Yuri cabeceou e o goleiro Fabricio fez bela defesa, evitando o primeiro gol dos Garotos do Ninho na noite. Aos 15, após saída de bola errada do Real Ariquemes, Rodrigo Muniz rolou para Vitor Ricardo, que invadiu a área e bateu por cima do gol.

Aos 19 minutos, o Mengão abriu o placar. Yuri bateu bonito, Fabricio espalmou e, no rebote, Vitor Ricardo tocou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, veio o segundo. Yuri cobrou falta na área com muita qualidade, e novamente Vitor Ricardo se desvencilhou da marcação para fazer mais um. Aos 29, a equipe da casa assustou em cobrança de falta de Wellves. Hugo Souza voou bonito e espalmou a bola que entraria na gaveta para escanteio. Os Garotos do Ninho ampliaram ainda na primeira etapa, e em grandíssimo estilo. Yuri fez jogada individual e foi derrubado perto da área. Ele mesmo cobrou a falta, no ângulo direito de Fabricio, que saltou apenas para sair na foto. Que golaço do camisa 11 rubro-negro!



O técnico Mauricio Souza fez três alterações no vestiário, mas o Flamengo continuou dando show no segundo tempo, e fazendo a festa da Nação no Valerião. Aos oito minutos, virou goleada. Ramon cruzou e Vitor Ricardo, impossível no jogo e muito bem posicionado, assinalou o primeiro hat-trick de sua carreira. Aos 12, o lateral esquerdo Ramon fez mais um lindo cruzamento, na medida para o artilheiro Rodrigo Muniz, que tocou de primeira para fazer o quinto. Aos 17, Rodrigo Muniz fez mais um, tocando na saída do goleiro e fazendo o sexto gol rubro-negro na noite

Rodrigo Muniz também queria seu hat-trick, e ele veio aos 32 minutos. Vitor Ricardo passou por três e deixou o centroavante na cara do gol. Com muita frieza, ele estufou as redes. De quebra, virou artilheiro isolado da Copa do Brasil, agora com sete gols marcados em apenas três jogos. Os Garotos do Ninho estavam inspirados e fizeram o oitavo aos 35, com Rhyan, que havia acabado de entrar mas também deixou o seu. Por incrível que pareça, o melhor ainda estava por vir. E veio em forma de pintura. Aos 39, Rodrigo Muniz cruzou de letra, e Rhyan tocou de peito. A torcida aplaudiu de pé. 



E veio o décimo, algo muito raro no futebol. No último lance do jogo, Yuri de Oliveira recebeu dentro da área, dominou com categoria e deslocou o goleiro, para fechar a conta. 10x0, a maior goleada do ano no futebol brasileiro. E os Garotos do Ninho fizeram história em Ariquemes.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Nathan, Natan (Habraão), Ramon (Pablo); Henrique (Christopher), Luiz Henrique (Rhyan), Marx Lenin (Yuri de Oliveira); Vitor Ricardo, Yuri (Wendel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Mauricio Souza.