Notícias

Em casa, juniores defendem a liderança do Estadual

Flamengo recebe o Madureira, na Gávea, e não pode nem pensar em tropeçar

Por - em

"Na Gávea, nós temos que nos impor". É com este espírito, revelado pelo lateral-direito Rafael Galhardo, que o jovem time de juniores do Flamengo entra em campo, neste domingo, às 10h, contra o Madureira. Jogando em casa, os rubro-negros defendem a liderança da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Invicto na competição, o time lidera o torneio com vantagem no saldo de gols, mas emptado no número de pontos com o Botafogo. Por isso, uma vitória é fundamental.

\

No entanto, a missão rubro-negra não será fácil. O Madureira vem dando trabalho nas categorias de base nos últimos anos, e promete ser um adversário à altura.

\

"O time deles tem qualidade, e joga com muita velocidade. Vai ser um jogo bom, e se Deus quiser, vamos sair com a vitória para manter a liderança", explicou Galhardo.

\

Uma das armas da equipe do técnico Armênio Moura é o entrosamento. A equipe, escalada com Marcelo Carné, Galhardo, Marlon, Christianno e Jorbison; Luiz Antônio, João Vitor, Guilherme e Dieguinho; Juninho e Diego Maurício, joga junta há bastante tempo, o que pode ser um fator positivo.

\

"O entrosamento do nosso time de juniores é muito bom. Jogamos juntos há algum tempo e isso ajuda bastante. O time já mostrou seu potencial, está trabalhando forte e quer muito este título", disse o lateral-direito.

\

Outro trunfo rubro-negro foi a preparação durante a semana. Os jovens jogadores fizeram um jogo-treino contra o Barcelona, time profissional da terceira divisão, e um coletivo contra a equipe reserva do profissional do Flamengo.

\

"Jogar contra o profissional é diferente, é um jogo mais cadenciado. Na base, o jogo é mais rápido. Treinar no time de cima é ótimo para mostrar serviço também ao professor Andrade", completou o camisa 2.

\

Enquanto o Flamengo recebe o Madureira, no mesmo horário, o Botafogo estará jogando contra o Duque de Caxias, em Caio Martins. Ambas as equipes têm 20 pontos em oito jogos disputados (seis vitórias e duas empates), mas o Flamengo, do artilheiro Diego Maurício (com dez gols), leva vantagem de cinco gols no saldo.