Notícias

Equipe de pedagogia trabalha a formação dos Garotos do Ninho

Atletas entre 14 e 17 anos foram ao cinema, alguns deles, pela primeira vez

Por - em
Jurassic World foi o filme escolhido para a atividade.

A principal missão das categorias de base do Flamengo é formar o cidadão para se ter um atleta excelente. Visando dar continuidade a esse trabalho com os Garotos do Ninho, a equipe de pedagogia do Mais Querido proporcionou a 40 atletas do sub-14 ao sub-17 uma vista ao cinema nesta terça-feira (7). Para alguns do grupo, formado por atletas com idades entre 14 e 17 anos, esta foi a primeira vez diante da telona.

“As ações com os atletas das categorias de base tem como principal objetivo proporcionar vivências comunitárias e sociais no processo de formação deles como indivíduo e atleta. Para alguns, também oportunizamos a ida ao cinema pela primeira vez.” explicou a pedagoga Monique Sena, uma das responsáveis pela iniciativa.

Ações como esta farão parte da rotina dos atletas alojados no Centro de Treinamento George Helal - Ninho do Urubu. A equipe de pedagogia do Flamengo planeja para o mês de setembro uma visita ao AquaRio, o maior Aquário Marinho da América do Sul com até 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição.

Além da pedagoga Monique Sena, Gabriela Espinhoza, assistente social, também acompanhou o grupo de atletas ao cinema. A dupla é responsável pelo trabalho desenvolvido junto aos Garotos do Ninho.