Notícias

Flamengo e América-MG decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Após empate em BH, Garotos do Ninho precisam de uma simples vitória em casa

Por - em


O campeonato estadual já é passado e o foco dos comandados do treinador Phelipe Leal está voltado para a Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira (25), os Garotos do Ninho recebem o América-MG, na Gávea, às 15h, para a partida de volta das oitavas de final da competição nacional. 


Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1 em Belo Horizonte. Vitória por qualquer placar garante o Mais Querido nas quartas de final. Em caso de novo empate, a disputa irá para as cobranças de penalidades máximas.

Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Daniel Cabral, Denilson, Gabriel Noga, Gomes, Ítalo, João Gabriel, João Fernando, Lázaro, Lucas Freitas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Otavio, Pedro Arthur, Pedro Victor, Reinier, Rhyan, Sidney, Weverton, Yuri de Oliveira.  

Flamengo x América-MG
Os Garotos do Ninho chegaram até as oitavas após vencerem o confronto diante do Londrina. Jogando no Estádio do Café, o Flamengo foi superado por 1 a 0. Na segunda partida, na Gávea, o Mengão goleou por 4 a 1.

Já diante do América-MG, o empate em 1 a 1 fora de casa deixa o confronto em aberto na partida de volta. Quem vencer a partida na Gávea estará classificado para as quartas. Em caso de um novo empate, a decisão de quem fica com a vaga será nos pênaltis.

O América-MG iniciou a caminhada na competição nacional diante da Chapecoense. Jogando em casa, na Arena do Jacaré, o Coelho venceu por 1 a 0. Em Santa Catarina, a Chape devolveu o placar, mas o América levou a melhor nas penalidades por 3 a 2 e avançou de fase.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio da Gávea será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da classificação na Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
Nas oitavas de final, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos dentro do duelo avança para as quartas. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!