Notícias

Flamengo e Fluminense fazem clássico no Giulite Coutinho pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Garotos do Ninho já estão classificados para a semifinal da competição nacional

Por - em
Foto: Staff Images / Flamengo

Os Garotos do Ninho venceram na última rodada o Coritiba, por 3 a 2, e conquistaram de forma antecipada a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (19), os comandados do treinador Marcio Torres voltam a campo para enfrentarem o Fluminense, às 17h, no Giulite Coutinho, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Brasileiro.

“Estamos muito focados nesta partida, treinamos forte durante essa semana. Clássico não se joga, clássico se ganha. Nós vamos entrar para buscar o primeiro lugar na classificação geral”, afirmou o meio-campo Reinier. 

Grande expoente da categoria de base rubro-negra, Reinier foi integrado ao time sub-20 com apenas 16 anos. Carregando o número 10 nas costas, o meio-campo marcou seu primeiro gol pela categoria na vitória rubro-negra sobre o Fluminense no jogo de ida. “É uma sensação única, é muito gratificante marcar o primeiro gol pelo sub-20 logo no clássico. Se Deus quiser vou poder marcar de novo e sair com a vitória”, destacou o jogador.

Relacionados
O treinador Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Aderlan, Bill, Dantas, Henrique, Hugo Moura, Hugo Souza, Luis Henrique, Matheus, Marx, Michael, Nathan, Patrick, Ramon, Reinier, Rodrigo, Ryan Paradela, Souza, Vitinho, Vitor Hugo, Vitor Ricardo, Vinícius, Yago,Yuri Oliveira

Flamengo x Fluminense
O Flamengo chega para o clássico diante do Fluminense com a melhor campanha da segunda fase. Ao todo foram cinco jogos, quatro vitórias, apenas uma derrota e aproveitamento de 80%. O Mais Querido marcou 12 gols, sofreu nove e possui saldo positivo de três tentos. Vitor Gabriel e Dantas são os artilheiros da equipe com quatro gols cada.

O clássico válido pela primeira rodada desta fase foi disputado em Los Larios com o mando de campo do Flu. O que se viu por lá foi uma enxurrada de gols. Os Garotos do Ninho venceram a partida por 3 a 2, com gols de Klebinho, Wendel e Reinier, enquanto o tricolor descontou com Caio e Leandro Spadacio.

Veja os gols do Fla x Flu pelas lentas da FlaTV:



Transmissão
Flamengo x Fluminense terá transmissão do canal Sportv a partir das 16h50. 

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Giulite Coutinho será gratuita.  A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca de mais uma vitória no Brasileirão Sub-20.

Forma de disputa
Os clubes estão divididos em duas chaves com quatro equipes cada. Se classificam dois por grupo para a semifinal e posteriormente para a final. Vale destacar que a partir da segunda fase, as equipes jogam em turno e returno até a final.