Notícias

Flamengo e Madureira se encaram em Conselheiro Galvão pelo Torneio OPG Sub-20

Mais Querido precisa da vitória para seguir na busca pelo décimo título da competição

Por - em
Foto: Marcio R. Rocha

Nesta quarta-feira (7), a equipe Sub-20 do Flamengo tem pela frente um importante e decisivo compromisso pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Às 16h, no Estádio Conselheiro Galvão, os Garotos do Ninho enfrentam o Madureira pela 5ª rodada da segunda fase do OPG.


Na segunda posição do grupo E, o Mais Querido precisa de uma vitória sobre o Tricolor Suburbano para manter viva a esperança pela classificação para a final do torneio. Apenas o primeiro colocado avança para a decisão. 

Relacionados
O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Aderlan, Bill, Gabriel Kazu, Henrique, Hugo Souza, João Fernando, Klebinho, Lucas Silva, Luiz Henrique, Marx, Matheus, Nathan, Pablo, Patrick, Ruan, Souza, Victor Hugo, Victor Santana, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Wendel  e Yuri. 

Flamengo x Madureira
O Mais Querido está na segunda posição do grupo E, com sete pontos, um a menos que o líder Olaria. A campanha rubro-negra na segunda fase é de altos e baixos. Em quatro partidas disputadas até aqui, o Fla venceu o Madureira na ida por (2x1) e America (1x0), empatou uma (1x1) e perdeu outra (2x0) para o Olaria.

Para brigar pelo décimo título do OPG na grande final, os Garotos do Ninho precisam vencer os dois confrontos restantes nesta fase classificatória e torcer por pelo menos um tropeço do time da Rua Bariri.

O Madureira aparece na terceira posição na tabela, com seis pontos. Nesta fase da competição, o Madura venceu os dois confrontos diante do America por 1 a 0, e perdeu para o Fla (1x2) e Olaria (0x1).
 
Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Conselheiro Galvão será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da vitória no Torneio OPG Sub-20.

Forma de disputa
Oito times estão divididos em dois grupos formados por quatro associações. As equipes vão jogar entre si, dentro do próprio grupo, em sistema de ida e volta. Daí saem as duas equipes que disputarão a final.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!