Notícias

Flamengo e Santos iniciam decisão por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), em Diadema

Por - em
Goleiro Pedro Victor foi um dos destaques da equipe na classificação para a semifinal. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A equipe Sub-17 do Flamengo tem pela frente mais um grande desafio na busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (15), os Garotos do Ninho enfrentam o Santos pela primeira partida da semifinal, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Desde então o Mais Querido tem participações em de todas as cinco edições chegando nas fases decisivas. Na primeira disputa foi vice-campeão. Em 2014, 2015 e 2017 chegou à fase semifinal e em 2016 a campanha foi até as quartas de final.

O Fla conseguiu a classificação para a semifinal ao bater o São Paulo no Morumbi por 2 a 0, e empatar em 2 a 2 no Raulino de Oliveira. Com atuação monstruosa na partida de volta, salvando o rubro-negro em alguns momentos, o goleiro Pedro Victor projeta mais dois confrontos difíceis diante do Santos pela semi.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade. É um momento muito importante pois sabemos que o Flamengo ainda não tem esse título, estamos focados e preparado para buscá-lo. Mas, para isso temos dois grandes jogos para aí sim poder pensar em título.”

“A expectativa é de um grande jogo, são duas com muita qualidade, que gostam de jogar. Sabemos os pontos de desequilíbrio do adversário. Nós vamos entrar concentrados para fazermos o nosso jogo e voltar para o Rio com o resultado positivo”, concluiu o camisa 1.

Reveja a classificação dos Garotos do Ninho pelas lentes da FlaTV



Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Bernardo, Braian, Bruno, Dhouglas, Gabriel Noga, Gomes, Ítalo, João Gabriel, Lázaro, Lucas Freitas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Victor, Ramon, Reinier, Rhyan, Sidney, Weverton, Yuri de Oliveira.

Flamengo x Santos
Os comandados do treinador Phelipe Leal fazem uma campanha sólida na Copa do Brasil, são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na estreia contra o Londrina, revés por 1 a 0. Na partida da volta, goleada por 4 a 1 na Gávea. Nas oitavas, empate em 1 a 1 com o América-MG, em BH, e classificação com vitória maiúscula por 3 a 0.

O Santos chega à semifinal após dois duelos complicados diante do Coritiba. No Paraná as equipes empataram em 3 a 3. E na Vila vitória do Peixe por 2 a 1.

Transmissão
Flamengo x São Paulo terá a transmissão do canal Espn a partir das 15h.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Distrital do Inamar será gratuita. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca de mais uma vitória na Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
Nas quartas de final, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos dentro do duelo avança para as quartas. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!