Notícias

Flamengo encara a Portuguesa (SP) pela Taça BH Sub-17

Partida disputada em Ibirité é valida pela 2ª rodada da competição

Por - em
Após estrear com vitória sobre a Chapecoense pela Taça BH Sub-17, os Garotos do Ninho enfrentam a Portuguesa (SP) nesta quinta-feira (19), pela segunda rodada da competição. A bola rola para o confronto a partir das 15h, no Estádio Municipal de Ibirité, em Ibirité  (MG). Flamengo lidera o grupo D com 3 pontos ao lado do América de Teófilo Otoni, que também venceu na estreia. Já a Portuguesa, aparece zerada na competição. 

Um dos destaques da equipe sub-17, o atacante Rhyan foi o responsável por marcar o gol que deu a vitória, de virada, ao Mais Querido contra a Chape. O camisa 9 diz que será preciso concentração e foco para que o resultado positivo seja confirmado na tarde de hoje contra a Portuguesa.

"Sabemos que o jogo será difícil por ser contra uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Nós temos que ir concentrados e focados para fazermos um jogo consistente e equilibrado para a gente sair com o melhor resultado, que é a vitória."

Rodrigo Muniz (à esquerda) e Rhyan autores dos gols contra a Chapecoense. Foto: Divulgaçao/FMF

Flamengo x Portuguesa (SP)
O Mengão começou a Taça BH tomando um susto. Aos 53 segundos de jogo a Chape abriu o placar em uma distração rubro-negra. Mas os Garotos do Ninho foram raçudos e conquistaram a vitória por 2 a 1 com gols de Rodrigo Muniz e Rhyan.

A Portuguesa não teve a mesma sorte e debutou na competição com derrota. A Lusa perdeu sua partida de estreia para o América de Teófilo Otoni por 2 a 1.

Relacionados:
Bernardo, Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Caio, Daniel, Denilson, Dhouglas, Gabriel, João Gabriel, João Victor, Lázaro, Lucas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Arthur, Pedro Victor, Ramon, Rhyan, Rodrigo Jardim, Rodrigo Muniz, Sidney, Teodoro, Yuri.

Transmissão:
Flamengo e Portuguesa (SP) não contará com transmissão televisiva.

Programação:
17/07 - 16h45 - Flamengo 2 x 1 Chapecoense
19/07 - 15h - Portuguesa (SP) x Flamengo
21/07 - 17h - América TO x Flamengo

23/07 - Oitavas de final
25/07 - Quartas de final
28/07 - Semifinais
31/07 - Final
 
Forma de disputa:
Participam da edição deste ano da Taça BH 40 equipes que estão divididas em 10 grupos com quatro times cada. A competição será disputada em duas fases, na primeira delas os clubes jogarão entre si dentro dos grupos, em turno único, e estarão classificados para as oitavas de final os primeiros colocados de cada agrupamento e os seis melhores segundos colocados. Na fase final, que compreende as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, os duelos serão disputados em partida única, ficando classificada para a fase seguinte a equipe vencedora do confronto. Em qualquer jogo da fase final, em caso de empate ao término do tempo regulamentar, serão cobradas penalidades máximas.