Notícias

Flamengo enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da Taça BH Sub-17

Clássico será disputado nesta segunda (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Por - em
Flamengo e Atlético-MG fazem nesta segunda-feira (23), às 17h, um dos clássicos das oitavas de final da Taça BH Sub-17. O confronto será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), palco da primeira vitória do Mais Querido na fase de grupos. Os torcedores do Mengão em Minas Gerais, que quiserem acompanhar os Garotos do Ninho em campo, terão entrada franca na Arena do Jacaré.

O gol já no apagar das luzes contra o América de Teófilo Otoni, colocou o atacante Rhyan na artilharia do campeonato, e deu a classificação em primeiro lugar do grupo D ao Mengão. Após a partida, o camisa 9 ressaltou a importância da boa campanha flamenguista e citou que o time tem que estar focado nos próximos confrontos do mata-mata.

“Jogo muito difícil, truncado desde o primeiro minuto. Tivemos chances para fazermos o gol, não nos desesperamos e graças a Deus no final tivemos um pênalti que pude converter. Termos nos classificado com três vitórias foi muito importante para aumentar a confiança do grupo. Agora, vamos focar no mata-mata e nos prepararmos ainda mais para os próximos desafios. Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário”, disse o artilheiro rubro-negro, que marcou em todas as partidas da fase de grupos.

Rhyan está em segundo na artilharia do campeonato com três gols em três partidas. Divulgação/Assessoria P2

Flamengo x Atlético-MG
Detentor da quinta melhor campanha no geral, o Fla chega às oitavas tendo se classificado em primeiro do grupo D com 100% de aproveitamento. Foram 3 vitórias, 5 gols marcados e só um sofrido.

O Galo se classificou em segundo do grupo G com 67% de aproveitamento, o 12o no geral. A campanha do time mineiro contempla 2 vitórias, uma derrota, 10 gols marcados e 2 sofridos.

Relacionados:
Bernardo, Braian, Bruno, Bruno Gabriel, Caio, Daniel (pendurado com dois cartões), Denilson, Dhouglas, Gabriel, João Gabriel, João Victor, Lázaro, Lucas, Lucas Gabriel, Luis Gustavo, Natan, Pedro Arthur, Pedro Victor, Ramon, Rhyan, Rodrigo Jardim, Rodrigo Muniz, Sidney, Teodoro, Yuri.

Transmissão:
Flamengo e Atlético-MG terá transmissão do canal Sportv a partir das 16h45.

Programação:
17/07 - 16h45 - Flamengo 2 x 1 Chapecoense
19/07 - 15h - Portuguesa (SP) 0 x 2 Flamengo
21/07 - 17h - América TO 0 x 1 Flamengo

23/07 - 17h - Flamengo x Atlético-MG - Oitavas de final
25/07 - Quartas de final
28/07 - Semifinais
31/07 - Final
 
Outros confrontos das oitavas de final:
Juventude x Atlético-PR
Internacional x Palmeiras
Fluminense x Novohorizontino-SP
São Paulo x Grêmio
Criciúma x Santos
Corinthians x América-MG
Vasco x Paraná

Forma de disputa:
Participam da edição deste ano da Taça BH 40 equipes que estão divididas em 10 grupos com quatro times cada. A competição será disputada em duas fases, na primeira delas os clubes jogarão entre si dentro dos grupos, em turno único, e estarão classificados para as oitavas de final os primeiros colocados de cada agrupamento e os seis melhores segundos colocados. Na fase final, que compreende as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, os duelos serão disputados em partida única, ficando classificada para a fase seguinte a equipe vencedora do confronto. Em qualquer jogo da fase final, em caso de empate ao término do tempo regulamentar, serão cobradas penalidades máximas.