Notícias

Flamengo enfrenta o Fluminense, em Los Larios, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Clássico desta quarta-feira é válido pela segunda fase da competição nacional

Por - em

Foto: Ian Sena / Flamengo


Após ótima campanha na primeira fase, os Garotos do Ninho iniciam nesta quarta-feira (8) diante do Fluminense a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida será realizada em Los Larios e a bola rola a partir das 17h.


Desde 2015, quando terminou o Brasileiro em 4º lugar, o Mais Querido não chegava à segunda fase da competição nacional. Após o último treino antes do confronto contra a equipe tricolor, o atacante Bill falou sobre a importância do clássico.


“O time vem trabalhando muito, conseguimos nos classificar bem para a segunda fase. Esse clássico vai dar o que falar, Fla x Flu na casa deles, mas vamos entrar com tudo para sair com os três pontos.”


Relacionados:

O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto diante do Internacional: 


Aderlan, Bill, Dantas, Gabriel Kazu, Henrique, Hugo Moura, Hugo Souza, Klebinho, Luiz Henrique, Matheus Alves, Michael, Patrick, Pedro, Rafael, Ramon, Reinier, Rodrigo Muniz, Vinicius Souza, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Wendel, Yago Darub e Yuri.


Flamengo x Fluminense:

O Mais Querido fez uma ótima campanha na primeira fase e terminou como líder do grupo D. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota com sete gols marcados e três sofridos. Vitor Gabriel e Wendell são os artilheiros da equipe na competição com dois gols cada. 


O Fluminense avançou para a segunda fase em segundo colocado do grupo B. A campanha do tricolor contempla quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram sete gols marcados e cinco sofridos.


Transmissão:

Flamengo e Fluminense terá transmissão do canal Sportv a partir das 16h55.


Ingressos:

A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio de Los Larios será gratuita. A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca da vitória na segunda fase do Brasileirão Sub-20.


Forma de disputa:

Na segunda fase os clubes estão divididos em dois grupos de quatro equipes cada. Se classificam dois por grupo para a semifinal e posteriormente para a final. Vale destacar que a partir da segunda fase as equipes jogam em turno e returno até a final.