Notícias

Flamengo enfrenta o Santos no Raulino de Oliveira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Com conquistas no primeiro semestre, Fla quer dar sequência ao bom momento vivido na temporada

Por - em
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Embalado pela boa vitória de virada sobre o Atlético-PR na estreia do Brasileiro, o Mais Querido recebe o Santos nesta quinta-feira (12), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada da competição nacional. O Flamengo lidera o grupo D com três pontos.

Apesar de não ter ido muito bem nas duas últimas edições do Brasileirão sub-20, quando não conseguiu avançar para a segunda fase, esse ano os Garotos do Ninho querem escrever uma história diferente na competição. Em 2018, o time sub-20 já conquistou as taças da Copinha, do Carioca, do Trofeo Dossena, na Itália, e agora, segundo o treinador Márcio Torres, o Brasileiro passa a ser a prioridade número um para o segundo semestre.

O Flamengo é movido à conquistas, e não é diferente na base. A gente trabalha para formar, mas formar vencendo. O Brasileiro nos incomoda porque não passamos da primeira fase nos últimos dois anos. Ser campeão brasileiro é o nosso principal objetivo no semestre e essa é a meta a ser alcançada. Não é porque nós conquistamos a Copa São Paulo, o Carioca e o torneio na Itália que tem que parar. Nós somos movidos à conquistas. Todo campeonato o Flamengo entra para vencer. Claro que não é um torneio fácil, estão as melhores equipes do Brasil, não tem jogo fácil, mas estamos preparados e concentrados, pois cada jogo será uma decisão. Quem sabe no final do ano a gente não tem uma dobradinha com a conquista do Campeonato Brasileiro no profissional e no sub-20?"

Relacionados:
O técnico Marcio Torres relacionou os seguintes jogadores para o confronto diante do Santos: 

Bill, Dantas, Hugo Moura, Hugo Souza, João Pedro, Kazu, Kleber, Luiz Henrique, Michael, Nathan, Rafael, Ramon, Reinier, Souza, Victor Hugo, Vinicius, Vitor Gabriel, Vitor Ricardo, Yago Darub e Yuri.

Flamengo x Santos:
Na primeira partida no Brasileiro Sub-20, o Fla foi à Curitiba enfrentar o Atlético-PR e venceu o confronto por 3 a 1, de virada. Os donos da casa venciam o confronto até os 14 minutos do segundo tempo quando em menos de cinco minutos o Mais Querido virou o placar com Vitor Gabriel, Ramon e Klebinho.

Em função de os grupos possuírem cinco clubes cada, em toda rodada um desses clubes não joga, e assim foi com o Santos na primeira rodada do Brasileirão. Por conta disso, a equipe da Vila Belmiroaparece zerada dividindo a lanterna com o Atlético-PR. 

Forma de disputa:
O campeonato disputado em quatro fases. Na primeira delas, 20 clubes formam quatro grupos de cinco equipes cada, de onde se classificam os dois melhores por grupo. Na segunda fase os clubes formarão dois grupos de quatro equipes cada, classificando dois por grupo para a semifinal e posteriormente para a final. Vale destacar que na primeira fase os confrontos são apenas de ida, a partir da segunda fase as equipes jogam em turno e returno até a final.

Transmissão:
Flamengo e Santos terá a transmissão do canal Sportv.

Ingressos:
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio Raulino de Oliveira será gratuita. A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho rumo a segunda vitória no Brasileirão sub-20.

Cobertura nas redes sociais:
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosdoNinho. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!