Notícias

Flamengo está absoluto no Carioca de Juniores

Time tem melhor defesa, melhor ataque, artilheiro e lidera tabela do primeiro turno

Por - em

O Flamengo reina absoluto no Campeonato Carioca de Juniores. Na tarde da última quarta-feira, a garotada rubro-negra passou com tranquilidade pelo Olaria, por 3 a 0, e manteve a liderança invicta da competição, com cinco vitórias e um empate. Além disso, o time tem ainda a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro do torneio.

\

O time do técnico Armênio Moura vive um grande momento e está cada vez mais na luta pelo título do primeiro turno da competição, que é um pouco diferente do torneio profissional. No sub-20, o Carioca também é dividido em dois turnos, e os campeões de cada um deles se enfrentam na decisão. No entanto, não há fase eliminatória nem na Taça Guanabara, nem na Taça Rio. Ambas são disputadas por pontos corridos, o que, no momento, favorece ao Flamengo, que lidera a tabela com 16 pontos (cinco vitórias e um empate).

\

"O time foi bem contra o Olaria, dominou o jogo, e conseguiu fazer os gols nos momentos certos. O trabalho está sendo bem feito e os meninos estão de parabéns. Estamos liderando o campeonato isolados, temos o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do campeonato. Mas, não podemos relaxar com isso", disse o técnico Armênio Moura.

\

Além de líder isolado, com dois pontos de vantagem para o Botafogo, que é o segundo colocado, o Flamengo tem a defesa menos vazada da competição (levou apenas quatro gols) e o melhor ataque, com incríveis 17 gols marcados. Em grande parte, o responsável por isso é o artilheiro Diego Maurício. O camisa 10 marcou nada mais nada menos do que oito gols em cinco jogos disputados.

\

"O Diego é um jogador muito importante e que está evoluindo muito. Agora, além dos gols, ele também está evoluindo como garçom. No Fla x Flu, por exemplo, ele não fez gol, mas a jogada toda do gol do Juninho foi dele", concluiu Armênio.

\

O próximo desafio do Flamengo na competição é no próximo sábado, às 10 horas, no estádio de Caio Martins, em Niterói, contra o Boavista.