Notícias

Flamengo inicia caminhada rumo ao pentacampeonato da Copinha

Mais Querido é o atual campeão da competição e irá estrear contra o River-PI

Por - em


O Flamengo está pronto para defender o título da competição de base mais famosa do futebol brasileiro. Os Garotos do Ninho são os atuais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior e iniciam nesta quinta-feira (03) a caminhada rumo ao quinto título. O Mais Querido irá enfrentar o River-PI, às 16h, em Jaguariúna.

O elenco rubro-negro está no grupo 15 irá disputar a primeira fase da Copinha 2019 em Jaguariúna. Além dos donos da casa, a chave conta com o River-PI e também com o Trindade-GO. 

O Flamengo é o clube com melhor aproveitamento em finais, vencendo as quatro decisões que disputou (1990, 2011, 2016 e 2018).

Na véspera da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Maurício Souza falou sobre a preparação que foi realizada para a competição e projetou o confronto da estreia rubro-negra.

"Nossa preparação foi muito bem feita, ao longo de todo o processo. Chegamos para a estreia nessa importante competição totalmente preparados e conscientes de todos os desafios que enfrentaremos, que não serão poucos. Nosso elenco é muito forte e temos uma equipe de trabalho muito competente, que dá a esses meninos todo o suporte necessário para que se preocupem apenas em performar da melhor maneira dentro de campo. Chegamos para ser campeões. Quando se veste essa camisa, o título é sempre o objetivo."



Elenco rubro-negro

Goleiros
Pedro Caracoci
Victor Hugo
Yago Darub
Pedro Victor

Laterais
Michael
Pablo
Ramon
Vitor Ricardo
Vitinho

Zagueiros
Aderlan
Patrick
Nathan
Natan

Volantes
Matheus Alves
Henrique
Gomes

Meias
Luiz Henrique
Reinier
Marx

Atacantes
Bill
Vitor Gabriel
Wendel
Yuri
Rodrigo Muniz 
Rhyan Paradela

Transmissão

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 será transmitida pelo SporTV e também pelos canais ESPN.


Datas das partidas

Com sede estabelecida em Jaguariúna (SP), o Rubro-Negro jogará todas as suas partidas da primeira fase no estádio local.
 
03/01 - quinta-feira: Flamengo x River-PI, às 16h
06/01 - domingo: Trindade x Flamengo, às 16h
09/01 - quarta-feira: Jaguariúna x Flamengo, às 16h

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o Sub-20 nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!