Notícias

Flamengo perde para o Figueirense e é eliminado da Copa São Paulo

Confronto foi válido pela segunda fase da competição

Por - em
Na tarde desta sexta-feira (11), em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo encarou o Figueirense e saiu derrotado por 1 a 0. Em confronto realizado no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o atual campeão da Copinha se despediu da edição de 2019. A equipe catarinense enfrentará o Trindade-GO na próxima etapa da competição.

Foto: Samuel Oliveira

O jogo

Sob forte calor, a primeira etapa começou com as duas equipes se estudando muito, onde os Garotos do Ninho tocavam a bola para tentar encontrar uma brecha na defesa adversária para chegar ao gol. Mas, com os dois times exercendo forte marcação no meio-campo, poucas chances de gol eram criadas. O primeiro lance de perigo para o Mais Querido aconteceu aos 14 minutos. Após cobrança fechada de escanteio, a bola passou rente à trave direita do goleiro. Aos 39', em jogada pelo lado esquerdo, o Figueirense abriu o placar com João Diogo em boa jogada dentro da área. O primeiro tempo terminou com o time catarinense em vantagem.

No segundo tempo, os Garotos do Ninho voltaram tentando pressionar a equipe de Santa Catarina logo nos primeiros minutos, mas não conseguiram furar a defesa adversária. O atacante Bill foi o que mais arriscou chutes de fora da área para igualar o placar, mas não foi feliz. O técnico rubro-negro Maurício Souza fez inúmeras substituições buscando modificar o panorama da partida, mas também não obteve sucesso.

Com o resultado, a equipe rubro-negra volta para casa e adia o sonho do pentacampeonato da competição.