Notícias

Flamengo realiza torneio em busca de novos Garotos do Ninho

“Festival Pratas do Ninho” acontece no próximo dia 7 na Gávea, com inscrições gratuitas

Por - em
Vinícius Junior, Lucas Paquetá, Leo Duarte, Lincoln e muitos outros. Todos eles deram seus primeiros passos nas escolinhas e no futsal do Flamengo. Com o intuito de descobrir novos jovens talentos que poderão passar a integrar as categorias de base do clube, o Departamento de Futebol do Flamengo, através dos seus núcleos de Captação e Futsal, realizará no próximo dia 7 de setembro, a sexta-feira do feriado da Independência, o primeiro Festival Pratas do Ninho. O evento, que tem como público alvo as escolinhas de futebol, os projetos sociais e os clubes de bairro, tem taxa de inscrição gratuita, e será aberto para jovens das categorias Sub-06 e Sub-08. 



Veja abaixo o passo a passo para a realização da inscrição:

1) Enviar e-mail para: marcio.lopes@flamengo.com.br  e luiz.junior@flamengo.com.br ;
2) Nome da equipe;
3) Local aonde a equipe treina;
4) Quantidade de atletas na categoria;
5) Nome e identidade dos professores responsáveis;
6) Breve resumo histórico do projeto/equipe.


Após o envio desse e-mail, serão analisadas as informações e definidas as equipes que irão participar do evento. Após a confirmação será informado diretamente para o responsável da equipe a tabela, os horários e todos os detalhes sobre a competição.

“O Festival Pratas do Ninho tem como principal objetivo a realização de uma competição de alto nível para a prospecção, captação e desenvolvimento de potenciais jogadores para nossas equipes de futebol e futsal. Além disso, realizar uma grande integração social e afetiva entre seus participantes, proporcionando uma experiência fantástica para os atletas em suas idades
de desenvolvimento”, disse Luiz Carlos, Coordenador de Captação do Flamengo.



Todo o evento será realizado na Gávea, nas instalações de treinos e jogos oficiais das equipes de Futsal do Mais Querido. As partidas terão dois tempos de dez minutos cada, e cada atleta disputará um mínimo de dois, e um máximo de cinco jogos, dependendo do sucesso da equipe no torneio, que terá um total de 12 equipes. No dia do evento, os atletas deverão comparecer levando identidade ou carteirinha com foto, além da ficha de inscrição da equipe.



“Estaremos com nosso quadro técnico presente durante o Festival, para a observação dos atletas de maior destaque no evento. Pode ser uma chance única para cada um deles de fazerem parte das nossas categorias de base, que a cada ano ganham mais títulos e formam e desenvolvem mais atletas, que serão o futuro do Flamengo”, finalizou Marcio Campos, Coordenador de Futsal do Mais Querido.