Notícias

Flamengo recebe a Portuguesa em busca do tricampeonato da Taça Guanabara Sub-17

Partida válida pela última rodada da fase de grupos será disputada neste sábado (29), na Gávea

Por - em


A equipe sub-17 do Flamengo recebe a Portuguesa na Gávea, neste sábado (29), às 13h, pela última rodada da Taça Guanabara. Líderes com 58 pontos, os Garotos do Ninho vão em busca do tricampeonato da competição, e para isto, eles precisam de uma simples vitória sobre a Lusa para faturar o título desta fase. A conquista garantirá ao Rubro-Negro o mando de campo na segunda partida da semifinal, e também em uma possível final.

“Quem veste a camisa do Flamengo precisa ter obsessão pela vitória. O jogo contra a Portuguesa será mais uma decisão em um campeonato equilibrado e temos a oportunidade de conquistar o tricampeonato da Taça Guanabara. Sabemos das dificuldades que envolvem o momento de decidir mas estamos preparados para mais essa decisão”, destacou o treinador Phelipe Leal.

Com duas conquistas fora do Brasil este ano, em Dallas e na China, o treinador Phelipe Leal acredita na importância do fator casa em uma fase decisiva.

“Decidir em casa sempre terá seus benefícios. Sabemos da força que temos quando jogamos em casa. Sendo assim, não mediremos esforços para termos essa vantagem nas finais do Estadual”

Flamengo x Portuguesa
O Mais Querido chega à última rodada da taça Guanabara liderando a competição com 58 pontos. A campanha rubro-negra contempla 24 partidas, 17 vitórias, quatro empates, e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 84,1% dos pontos disputados.

No primeiro turno da competição, Flamengo e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Luso Brasileiro, com vitória para o Mengão por 6 a 0.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio da Gávea será gratuita. A Nação é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca do título da Taça Guanabara Sub-17 2018

Forma de disputa
As quatro equipes melhores colocadas (classificadas) na Taça Guanabara, disputarão a semifinal do Carioca divididas em dois grupos, E e F. Os times jogarão entre si dentro do agrupamento, em partidas de ida e volta. Terão o mando de campo para a segunda partida da fase semifinal, as associações classificadas em primeiro e segundo lugares na fase classificatória da Taça Guanabara. A grande final será disputada em sistema de ida e volta, entre o vencedor do grupo E contra o vencedor do F. O mando de campo na segunda partida da final será da equipe melhor colocada (classificada) ao término da fase de grupos (Taça Guanabara).

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!