Notícias

Flamengo sofre virada e perde para o São Paulo na estreia da Copinha Sub-14

Garotos do Ninho saíram na frente e foram superiores durante todo o confronto. Goleiro Leandro foi o grande destaque tricolor na partida.

Por - em
Os Garotos do Ninho da equipe Sub-14, comandados pelo treinador Leonardo Cherede, estrearam na tarde desta sexta-feira (14) na Copinha da categoria, competição nacional referente ao Campeonato Brasileiro Sub-14. Apesar de muito superior ao São Paulo durante toda a partida e de criar inúmeras chances de gols, o Mais Querido esbarrou no goleiro Leandro, que fez uma série de grandes defesas, se tornou o grande nome do jogo e foi o herói da vitória de virada da equipe paulista por 2x1 (Matheus França). O Flamengo segue vivo na competição e, derrotando Chapecoense (amanhã) e Atlético MG (domingo), que hoje empataram por 2x2 na primeira rodada do Grupo A, com sede em Cotia, estará classificado para as quartas de final do torneio. 




A primeira chance de gol rubro-negra aconteceu nos segundos iniciais da partida. Matheus França bateu de esquerda e o goleiro Leandro fez a defesa em dois tempos. O São Paulo respondeu aos três minutos, quando Kaiky fez grande jogada individual e cruzou para Lucca Pelosi, que finalizou por cima do gol de Dyogo. Os Garotos do Ninho eram melhores em campo e atacavam em busca do primeiro gol na competição. Aos 16 minutos, João Vitor arriscou da entrada da área e Leandro fez a defesa com os pés. No minuto seguinte, foi a vez de Victor Hugo cobrar falta da intermediária, massa mais uma boa defesa de Leandro.

Após a parada técnica, o jogo não mudou. Aos 33 minutos, Matheus França soltou a bomba, e o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou mais uma vez para o atacante, que chutou muito alto. No minuto seguinte, João Felipe cruzou rasteiro na área, mas a bola passou e ninguém apareceu para tocar para o fundo das redes. 

O Mais Querido manteve a pressão após a volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Petterson sofreu falta próxima à área. A bola foi cruzada na área e, após bate rebate, Vitor Muller arriscou de primeira e a zaga cortou. No rebote, Victor Hugo arrematou, e a zaga afastou o perigo mais uma vez. 

Tanta superioridade finalmente deu resultado aos nove minutos. Em ótima triangulação ofensiva rubro-negra, que contou com a participação de Victor Hugo e João Vitor, Matheus França pegou a sobra e estufou as redes são-paulinas, abrindo o marcador para os Garotos do Ninho. Mas o São Paulo buscou o empate aos 23 minutos, com Kaiky. 

O Flamengo voltou ao ataque. Aos 31, Matheus França soltou um bomba de fora da área, e Leandro espalmou. No rebote, Áthila bateu de primeira para mais uma grande defesa de Leandro. No rebote, a bola bateu na zaga e caprichosamente beijou a trave. Petterson pegou a sobra e cruzou. Leandro, o melhor jogador do São Paulo no jogo, voou e fez a terceira defesa seguida na mesma jogada. No minuto seguinte, Petterson bateu forte e mais uma vez Leandro apareceu para salvar a equipe paulista. 

Porém, em penalidade máxima marcada já nos acréscimos, o São Paulo fez o gol da vitória, com André. Ainda deu tempo para Petterson ter a última chance rubro-negra no jogo. Mas Leandro, mais uma vez, fez a defesa e foi o herói da vitória tricolor na estreia.

Flamengo: Dyogo, João Pedro, Jhonata, Londrina, Gabriel Rodrigues (Arthur Silva); Vitor Muller, João Felipe (Darlan), Victor Hugo (Cauan Emanuel), Petterson, Matheus França e João Vitor (Áthila). Treinador: Leonardo Cherede.