Notícias

Flamengo vence o Internacional e carimba classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20

Vitor Gabriel volta a marcar em jogo decisivo para os Garotos do Ninho

Por - em

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (01), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os Garotos do Ninho venceram o Internacional por 1 x 0 (Vitor Gabriel) e depois de três anos voltaram a se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A segunda fase do torneio nacional já começa na próxima semana. Após sorteio que será realizado na manhã desta quinta-feira na sede da CBF, dois novos grupos serão formados. Após turno e returno com jogos dentro do grupo, os dois primeiros colocados de cada chave estarão na semifinal do Brasileirão Sub-20.


O jogo:


Assim como a noite de Volta Redonda, o Flamengo começou bem frio a partida. O Inter era quem tomava conta do jogo até a marca de 20 minutos. A equipe gaúcha chegou a assustar o goleiro Hugo Souza em duas oportunidades. Na primeira delas, o jogador colorado recebeu a bola livre na pequena área e finalizou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Heitor arriscou chute muito forte da entrada da área obrigando o goleiro rubro-negro a espalmar por cima do gol.


O jogo ficou arrastado por boa parte da primeira etapa com ambas as equipes pecando nas chegadas ao ataque que acabavam não resultando em lances de perigo. Próximo ao fim do tempo regulamentar, Dantas teve oportunidade em cabeçada, após escanteio, que acabou saindo por cima do gol. Já aos 42 minutos, Reinier, cercado por cinco adversários, achou Vitor Gabriel na meia lua da área. O camisa 9 dominou e girou para finalizar no cantinho para abrir o placar para o Mais Querido. 


Na volta do intervalo, foi o Inter que novamente começou tendo boas chances, mas os Garotos do Ninho contavam com grande atuação de Hugo Souza. Volnei arriscou lindo chute da entrada da área e o goleirão rubro-negro voou no ângulo para fazer a defesa. Na sequência da jogada Heitor pegou o rebote do escanteio na entrada da área e arriscou rasteiro tirando tinta da trave, mas o camisa 1 do Fla estava atento e foi nela.


O Mengão respondeu as investidas do Inter. Klebinho cobrou escanteio, Vitor Gabriel desviou no primeiro pau e sem ângulo Reinier cabeceou para o gol, mas a bola cruzou a frente da meta adversária e não entrou. O gol rubro-negro madurava a esta altura da partida. Em ótima arrancada de Wendell pela esquerda desde o campo defensivo, ele invadiu a área e rolou para Bill, que finalizou à queima-roupa e o goleiro Lucas espalmou para fora.


O resultado de 1 a 0 classificava os dois times, mas as equipes não poupavam esforços para chegar ao gol. Aos 28 minutos, Hugo Souza voltou a salvar o Fla de sofrer o empate. Edson chutou colocado da entrada da área e Hugo praticou uma linda defesa evitar o gol colorado. 


E assim o Fla fez conquistou o resultado que necessitava para garantir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.


Flamengo:

Hugo Souza, Klebinho, Dantas, Patrick, Michel; Vinicius Souza, Hugo Moura, Wendel, Reinier, Bill; Vitor Gabriel. Técnico: Marcio Torres