Notícias

Sub-20 vence o Vasco por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Torneio OPG

Yuri César e Weverton marcaram os gols dos Garotos do Ninho, que agora têm a vantagem na partida de volta

Por - em
Em jogo muito disputado na Gávea, na manhã desta quarta-feira (09), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na primeira partida da final do Torneio OPG. Os gols foram marcados por Yuri César e Weverton em etapas distintas. 

O JOGO

Marcando em cima desde o início, o Rubro-Negro abriu o marcador logo aos cinco minutos. Wendel recebeu belo lançamento da zaga e rolou para Yuri César. O camisa 10 chutou de primeira e fez 1 a 0. Sob forte chuva, a equipe continuou atacando e teve mais outra oportunidade aos 37. Luiz Henrique cobrou falta e Natan cabeceou por cima. Nos acréscimos, o Vasco aproveitou a única chance e empatou: 1 a 1.

No segundo tempo, o Flamengo partiu pra cima e voltou a pressionar. Aos 12, Matheus França bateu falta com perigo e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga adversária tirou e Wendel pegou de primeira, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Após parada técnica, Maurício Souza colocou Weverton no lugar de Yuri Oliveira e mudou a história do confronto, que caminhava para o empate. O camisa 25 cabeceou uma bola na trave aos 41 e, aos 42, fez o gol da vitória após linda jogada de Yuri César. O tento deu números finais e garantiu a vantagem para o duelo de volta, marcado para o dia 20 desse mês, em São Januário.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Otavio, Natan e Ítalo; Matheus Alves, Luiz Henrique e Yuri Oliveira (Weverton); Yuri César, Wendel e Rodrigo Muniz (Diego). Treinador: Maurício Souza.