Notícias

Flamengo visita o América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Confronto no Estádio das Alterosas será nesta quarta-feira, às 15h

Por - em
Flamengo realizou o último treinamento antes da partida diante do América-MG no CT Toca da Raposa I, instalação das categorias de base do Cruzeiro. Foto: Ian Sena / Flamengo

A equipe Sub-17 do Flamengo já está em Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, nesta quarta-feira (17), às 15h, no Estádio das Alterosas, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta está programado para a próxima quinta-feira (25), às 15h, na Gávea. 


Em busca do título inédito, o treinador Phelipe Leal conta com um jogador que acumula experiências valiosas neste ano de 2018. O lateral-esquerdo Ramon, fez parte da campanha do Mais Querido no Campeonato Brasileiro Sub-20 e também contribuiu no time profissional no início do ano no Carioca. O camisa 6 ressaltou a importância dessa vivência para a sua breve carreira e destacou o foco na busca pelo título da Copa do Brasil Sub-17.

“Minhas passagens no profissional e no sub-20 foram muito boas e uma grande experiência. Estou integrado na categoria sub-17, mas além de mim também existem outros jogadores experientes. Espero poder ajudar a nossa equipe a conquistar o título inédito da Copa do Brasil”.

“Nosso time está muito focado, viajamos em busca da vitória. Nós vamos lutar até o fim por que isso é Flamengo. Temos que mostrar a força do nosso time”, concluiu o jogador.

Nesta terça-feira, os Garotos do Ninho realizaram no CT Toca da Raposa I o último treinamento antes do confronto diante o Coelho.

Foto: Ian Sena / Flamengo

Relacionados
O técnico Phelipe Leal relacionou os seguintes jogadores para o confronto:

Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas de Freitas, Lucas Gabriel, Ramon, Sidney, João Victor, Rhyan, Yuri de Oliveira, Lázaro, Bruno, Otavio, Ítalo, Luis Gustavo, Daniel Cabral, João Gabriel, Pedro Arthur, Weverton, João Fernando. 

Flamengo x América-MG
Na primeira fase da Copa do Brasil os Garotos do Ninho enfrentaram o Londrina. Na partida de ida revés por 1 a 0. Na última terça-feira, na Gávea, os Garotos do Ninho se impuseram e golearam por 4 a 1 garantindo a classificação para as oitavas.

O América-MG iniciou a caminhada na competição nacional diante da Chapecoense. Jogando em casa, na Arena do Jacaré, o Coelho venceu por 1 a 0. Em Santa Catarina, a Chape devolveu o placar, mas o América levou a melhor nas penalidades por 3 a 2 e avançou de fase.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Estádio das Alterosas será gratuita para quem levar 1kg de alimento não perecível. A Nação Rubro-Negra é bem-vinda para apoiar os Garotos do Ninho em busca de mais uma vitória na Copa do Brasil Sub-17.

Forma de disputa
São 32 equipes divididas em 16 confrontos, que serão de ida e volta, em sistema de mata-mata. A equipe que somar mais pontos dentro do duelo avança para a fase seguinte. Caso o time visitante vença por dois gols ou mais, elimina o confronto da volta. Se ao fim das duas partidas as equipes estiverem empatadas em número de pontos será respeitado o seguinte critério para desempate: 1º - saldo de gols ; 2º - penalidades.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar os principais lances nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #GarotosDoNinho. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!