Notícias

Garotada comemora tempo para tratar contusões

Galhardo, Jorbison e Saba aproveitam dias sem jogos para se recuperarem de lesões

Por - em

Desde a partida contra o Americano, na Gávea, um trio de jogadores importantes vem desfalcando o time do técnico Armênio Moura no Campeonato Carioca de Juniores. Os laterais Jorbison e Galhardo, além do meia Saba, todos lesionados, não participaram das partidas seguintes - com exceção de Saba que chegou a jogar o Fla x Flu. No entanto, nesta semana, como o Flamengo só volta a jogar no dia 27, os jogadores estão fazendo o máximo possível para se recuperarem.

\

O trabalho, aliás, vem sendo muito bem feito pela comissão técnica da base. O técnico Armênio Moura vem aproveitando a semana cheia como uma espécie de complementação da pré-temporada, e durante os últimos dias, os jogadores estão realizando apenas atividades físicas no Ninho do Urubu. Na sexta-feira, todos os atletas serão submetidos a uma bateria de exames, antes da folga para o Carnaval.

\

"É bom ter um tempo a mais para treinar, principalmente para mim, que estava machucado. Agora acredito que já estou bem melhor, com a recuperação sendo rápida, e falta apenas ganhar ritmo de jogo e fazer os trabalhos técnicos e táticos para voltar a jogar", afirmou Saba.

\

Galhardo também acredita que já possa estar à disposição do treinador rubro-negro para o restante deste primeiro turno do Campeonato Estadual. O jogador, que chegou a atuar em algumas partidas do profissional no ano passado e também foi convocado para a Seleção Sub-20 no início deste ano, espera conquistar o título carioca de juniores com o Flamengo.

\

"É muito chato ficar de fora, mas acredito que já para o próximo jogo eu, o Jorbison e o Saba já estejamos jogando. O importante é dizer também que os jogadores que estão entrando estão fazendo bem a parte deles e isso é muito importante para conseguirmos o nosso objetivo, que é o título", disse.

\

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Carioca Sub-20, com 19 pontos. O time disputou sete jogos até agora na competição. Venceu seis e empatou o outro. O segundo colocado é o Botafogo, com dois pontos a menos. Na próxima rodada, o time da Gávea enfrenta o Macaé, fora de casa.