Notícias

Garotada goleia o Taubaté e avança na Copinha

João Vitor e Dudu se destacam, rubro-negros fazem 5 a 0 e estão na próxima fase da Copa São Paulo

Por - em

O Flamengo está na fase eliminatória da 41a edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. E a garotada rubro-negra nem precisou suar muito para conseguir alcançar seu objetivo. O time entrou em campo precisando vencer o Taubaté para garantir a vaga nas eliminatórias. Uma vitória por 11 gols de diferença deixaria o time em primeiro lugar do Grupo S, mas era praticamente impossível de acontecer. Mesmo assim, a garotada foi à luta, venceu por 5 a 0 e classificou-se entre os melhores segundos colocados da competição e está garantido na próxima fase. Os nomes do jogo foram João Vitor, com três assistências, e Dudu, com dois gols.

\

O primeiro tempo de jogo não foi nada animador. Muito calor, gramado ruim, e a pressão da vitória atrapalharam o time rubro-negro, que não conseguia imprimir seu melhor ritmo de jogo. A partida estava amarrada, com muitos erros de ambos os lados, até que o centroavante Dudu, que foi decisivo nas outras duas partidas do Flamengo na competição, resolveu aparecer de novo. Aos 37, ele recebeu próximo à meia-lua, viu o goleiro adversário adiantado e chutou forte, por cima, para abrir o placar. O gol animou o time da Gávea, que ampiou quatro minutos depois, em bela cobrança de falta do zagueiro Christianno.

\

O resultado não dava a liderança, mas já garantia o Flamengo na fase de mata-mata. Mesmo assim, o time não parou de atacar. O resultado foi vindo naturalmente. Aos 21, o zagueiro Michel Pereira também deixou o seu. Ele recebeu ótimo cruzamento de João Vitor, sozinho, e tocou na saída do goleiro. Dez minutos depois, o mesmo João Vitor deu mais um passe decisivo: achou Dudu, o artilheiro do time na competição com quatro gols em três jogos, livre, para fazer 4 a 0 Flamengo. Ainda teve tempo para o próprio João deixar o seu, um minuto depois, fechando o placar em 5 a 0.