Notícias

Garotos do Ninho celebram a conquista do título internacional na Itália

Sub-20 acumula quatro troféus só no primeiro semestre

Por - em

Sub-20 conquistou o quarto título internacional da base rubro-negra em 2018.


Em ano de Copa, quem está conquistando o mundo são os Garotos do Ninho. Após levantar taça em Dallas, Áustria e Dubai, neste final de semana a base rubro-negra conquistou mais um título internacional, desta vez na Itália, com o time sub-20.


No início de 2018, a primeira taça veio com a conquista da Copinha em cima do São Paulo. Em seguida, bateram o Botafogo e se sagraram campeões da Taça Guanabara. Há menos de um mês foi a vez da garotada dar a volta olímpica no Maracanã, após vencerem o Vasco na final do Estadual. E agora, para coroar esse primeiro semestre avassalador, o sub-20 conquistou o 42º Trofeo Dossena ao bater o Atalanta (ITA). O treinador Márcio Torres destacou a importância do título internacional em um primeiro semestre recheado de conquistas do sub-20.


“Mais um título para a Nação Rubro-Negra, agora internacional. Nosso sub-20 ganhou esse ano a Copa São Paulo, o Campeonato Carioca contra o Vasco, e faltava um título internacional. Conquistamos um título de grande expressão em um país onde o futebol é muito forte. Os meninos estão de parabéns por terem conseguido se superar a cada dia. Eles foram crescendo na competição e saíram coroados com o título.”


Autor de dois gols na final (quatro na competição), Vitor Gabriel recebeu o prêmio de MVP da final.


Com duas partidas disputadas pelo profissional em 2018, o jovem atacante Vitor Gabriel vem mostrando todo o seu valor na base do Fla. Com dois gols e uma assistência na final diante do Atalanta, ele foi eleito o melhor jogador da partida.


“Fico muito feliz pelo título, a equipe merecia isso. Graças a Deus conseguimos nosso objetivo. Também fico muito feliz por ter sido eleito o melhor jogador da partida. Pude ajudar com dois gols e uma assistência.”


Além de ter o melhor jogador da final, o Mais Querido saiu da Itália com dois títulos individuais. O melhor jogador da competição foi para o atacante Wendel, autor de um dos gols contra o Atalanta, e o melhor goleiro do torneio ficou com Hugo Souza, que celebrou as conquistas pelo Mengão.


“Feliz pelo título e feliz pelo título individual também, mas sem meus companheiros nada disso teria acontecido. Quero agradecer aos meus treinadores, o Marcinho, a comissão técnica, o Tiago treinador de goleiros, todos eles fazem parte disso. Agora é comemorar esse título que foi conquistado com muita luta e muita garra.”


A campanha invicta:


O Flamengo estreou no Trofeo Dossena na última segunda-feira (11) com vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Cremona. Os gols foram marcados por Vitor Gabriel e Marx Lenin.


Nos três jogos seguintes, três empates. Dois deles em 1 a 1 contra Genoa e Cremonese. Gols de Yuri e Wendel respectivamente. O terceiro empate veio na semifinal com classificação garantida nas penalidades. No tempo normal, 2 a 2 contra o Chievo Verona, gols de Bill e Vitor Gabriel.


Ao chegar à final, uma vitória incontestável sobre o Atalanta por 3 a 1. Vitor Gabriel (2) e Wendel fizeram o placar que deu mais um título internacional à base rubro-negra este ano.