Notícias

Garotos do Ninho são convocados para seleção Sub-17

Flamengo é o segundo time que mais cedeu atletas para o período de treinamentos na Granja Comary

Por - em
O Flamengo venceu o Fluminense por 3x1 na manhã desta quarta-feira (06), pela 4ª rodada do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Reinier, Gabriel Noga, Caio e Pedro Arthur, titulares na partida de hoje, têm motivos de sobras para comemorar a vitória. Na tarde de ontem, os quatro e o zagueiro Diego Santos foram convocados para a seleção brasileira Sub-17.

Visando a preparação para mais um Sul-Americano Sub-17, o técnico Guilherme Dalla Déa convocou nesta terça-feira (5), 23 jogadores para o período de cinco dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. O Flamengo é o segundo time com o maior número de convocados, cinco no total, o Palmeiras cedeu seis atletas.

Após a vitória sobre o Fluminense nesta manhã, o meio-campo Reinier, que esteve no vice-campeonato do Brasil no Sul-Americano Sub-15 do ano passado, comentou sobre a expectativa de vestir mais uma vez a camisa amarelinha.

“Voltar à seleção é uma honra imensa e vou trabalhar firme para voltar a ser lembrado. Como ano passado nos fomos vice-campeões no sub-15, espero estar no próximo Sul-Americano e vencer”, disse o meio-campo.

Gabriel Noga em ação contra o Fluminense nesta quarta-feira (6). Foto: Marcos Faria

O zagueiro Gabriel Noga também esteve na Argentina no ano passado na conquista da prata pelo Brasil, e ao fim da partida de hoje também falou sobre a importância de estar sempre disputando competições pela seleção brasileira.

“Ir para a seleção brasileira é uma sensação muito boa e inexplicável. Eu venho trabalhando firme para ser reconhecido. Agora é chegar lá focado e fazer o melhor. Eu tenho trabalhado muito bem com a minha equipe e quero estar no próximo Sul-Americano”, celebrou o zagueiro.

Os Garotos do Ninho se apresentam à seleção neste domingo (10) e ficam até a próxima sexta-feira(15) concentrados e treinando na Granja Comary.

CONVOCADOS

Zagueiros: Diego Santos e Gabriel Noga 
Lateral-esquerdo: Caio 
Meio-campo: Reinier 
Atacante: Pedro Arthur