Notícias

Garotos do Ninho vibram com conquista do Estadual Sub-20

Campeão, goleiro Gabriel Batista pode encerrar ciclo na base com ano recheado de títulos

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo está voando. Neste sábado (19), os comandados do técnico Marcio Torres conquistaram o terceiro título no ano. Os Garotos do Ninho começaram 2018 com a conquista da Copinha em cima do São Paulo, bateram o Botafogo e se sagraram campeões da Taça Guanabara e, neste sábado, foi a vez da garotada dar a volta olímpica no Maracanã após vencerem o Vasco na final do Estadual. 

"Nem nos melhores sonhos poderia imaginar isso, começar o ano com título da Copa São Paulo, ganhamos a Taça Guanabara no Nilton Santos, na casa do Botafogo contra eles, e mais um título para coroar dentro do Maracanã com a nossa torcida em casa. Isso não tem preço", vibrou o meio-campo Theo.

Gabriel Batista comemora a conquista do Campeonao Carioca 2018. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com três partidas disputadas pelo profissional do Mais Querido, o goleiro Gabriel Batista vive o momento de transição para a equipe de cima e se diz muito feliz por subir com títulos conquistados nas categorias de base.

"É uma sensação indescritível. Temos que dar os parabéns a toda equipe, do Vitor Gabriel até a defesa. A emoção que estou sentindo é um misto de coisas. Pode ser a minha última partida no Sub-20, mas estou muito feliz em deixar um legado, deixar o pessoal conquistando um título para nossa torcida. Esse grupo é vencedor, tenho certeza que daqui para frente só virão coisas boas", afirmou o camisa 1.

Jogar no Maracanã é o sonho de todo atleta, com certeza uma sensação única. Ganhar um título no templo do futebol é o ápice dessa euforia e um gostinho que os Garotos do Ninho começam a experimentar. O técnico Maurício Torres também falou sobre a conquista do 30° título estadual do sub-20 no Maraca.

"Isso (o título) não podia escapar. O Flamengo na final é diferente, ele vende caro, a gente entra para vencer. Foi uma bela vitória, uma bela conquista, inesquecível no Maracanã pelo que todo profissional do futebol deseja um dia estar. Nós tivemos o privilégio de sermos campeões junto com a nossa torcida, isso não tem preço", completou o treinador.

O próximo compromisso dos Garotos do Ninho será uma competição na Itália durante a Copa do Mundo e após o mundial da Rússia as atenções serão voltadas para a disputa do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e do Campeonato Brasileiro. 

Confira os bastidores da conquista do Mengão pelas lentes da FlaTV: