Notícias

Hugo Souza e Michael são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Goleiro e lateral esquerdo estão na lista do treinador Carlos Amadeu para amistosos preparatórios para o Sul-Americano do Chile

Por - em
O goleiro Hugo Souza e o lateral esquerdo Michael Rangel foram convocados pelo treinador Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-20, que enfrentará o Chile em dois amistosos nos dias 13 e 15 de outubro, visando a fase final de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado também no Chile e que classificará os quatro primeiros colocados para o Mundial da Polônia, em maio de 2019.

Figurinha certa em todas as convocações da Seleção Sub-20 na temporada, Hugo Souza esteve recentemente na lista do treinador Tite para os amistosos da seleção principal contra Estados Unidos e El Salvador no início do mês, e falou sobre o momento especial que vive na carreira:



“Fico muito feliz e orgulhoso com mais essa convocação para a Seleção Brasileira. É sempre importante estar no grupo e ser lembrado pelo professor Carlos Amadeu. Ser chamado já é difícil, mas conseguir se manter no grupo é um desafio maior ainda. Graças a Deus e com a ajuda do Flamengo e de toda a comissão técnica que me acompanha no dia a dia, em especial o treinador de goleiros Nielsen, venho me mantendo em alto nível ao longo de todo o ano e as coisas estão acontecendo na minha vida da forma que sempre sonhei. Continuo focado, o trabalho continua, e vamos conquistando coisas cada vez maiores”, disse Hugo Souza.

Michael, que não era chamado desde o Torneio de Toulon, na França, em 2017, também comentou sua convocação para os dois amistosos no Chile:



“O futebol para mim é uma luta diária, significa tudo na minha vida e me deu tudo o que tenho hoje. Por isso, ser mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira é motivo de muita alegria e a sensação de dever cumprido. Minha expectativa, agora, é poder jogar bem e conquistar minha vaga na convocação final para o Sul-Americano do Chile em janeiro”, disse Michael. 

Antes de se apresentarem à Seleção Brasileira, Hugo Souza e Michael têm compromisso agendado para o próximo dia 27, às 21 horas no Barradão, quando a equipe Sub-20 do Flamengo visita o Vitória na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil. Eles também estarão presentes no jogo de volta, marcado para o dia 3 de outubro, em Volta Redonda.