Notícias

Lázaro celebra a conquista da Taça Guanabara Sub-17

Atacante destacou a integração entre as categorias de base do Rubro-Negro

Por - em
Lázaro é um atacante versátil, cais pelas pontas, atua como centroavante, além de jogar mais recuado. Foto: Murillo Serra

Destaque na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa por 7 a 0, no último sábado (29), pela última rodada da Taça Guanabara Sub-17, o atacante Lázaro comentou sobre a conquista do campeonato e sobre a própria atuação. O camisa 11 contribui para o triunfo rubro-negro com dois gols e duas assistências.

“Fico feliz em contribuir com dois gols e duas assistências, mas o que valeu mesmo foi o título da Taça Guanabara. Nossa equipe vem trabalhando firme e Deus nos coroou com essa conquista. Nós vamos forte para a semifinal diante do Fluminense e a equipe está pronta para ser campeã do geral. Nossa equipe merece, a gente vem trabalhando muito forte há vários anos, tanto é que conquistamos bastante coisas e a rapaziada está de parabéns”, destacou o atleta.

Campeão da Evergrande Cup, na China, o atacante fez questão de destacar a participação dos atletas nascidos no ano de 2002, atuantes na categoria sub-16, e que deram conta do recado no Rio de Janeiro ajudando a manter o Fla no topo da competição estadual, enquanto o sub-17 esteve fora do país 

“Quem joga no Flamengo vive de título. Desde o futsal, já tem que sentir esse gostinho de título, a torcida pede bastante. Não tem o que falar dessa equipe 2001, equipe muito trabalhadora. Tem a equipe 2002 também, que quando a gente viajou ele ficaram aqui trabalhando. Nosso time está de parabéns e só tenho a agradecer a eles por tudo,” celebrou Lázaro.

Depois do título da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho vão em busca do título estadual. Flamengo e Fluminense se enfrentam pela semifinal do Carioca no dia 13, horário e local ainda a serão definidos pela FERJ.

Antes disso, as atenções estarão voltadas para a Copa do Brasil da categoria. Nesta terça-feira (2), o Fla visita o Londrina, às 15h, pela partida de ida da primeira fase.