Notícias

Na raça, Fla vira pra cima do Bangu e segue invicto

Com gols de Juninho e Dudu, Flamengo vence a terceira no Estadual Sub-20

Por - em

O time de juniores do Flamengo segue invicto no Campeonato Carioca da categoria. Mas, para conseguir sua terceira vitória consecutiva na competição, a equipe do técnico Armênio Moura teve que suar muito. O time da Gávea saiu atrás no placar na partida contra o Bangu, em Moça Bonita, mas com gols de Juninho e Dudu, conseguiu a virada, na raça, e conquistou mais três pontos neste primeiro turno do Estadual.

\

O forte calor, tradicional do bairro da zona oeste, não atrapalhou os jovens talentos rubro-negros. Mas, o estado do gramado sim. O campo de Moça Bonita não estava em condições ideais de jogo, porém, o time do Flamengo manteve a calma, e a qualidade técnica dos jogadores fez toda a diferença. Depois de ir para os vestiários com 1 a 0 contra no placar, no segundo tempo, Juninho empatou o jogo e, aos 40 minutos da etapa final, Galhardo cobrou falta na área e Dudu - destaque do Fla na Copa São Paulo de Juniores -, que entrara  no lugar de Diego Maurício, aproveitou para virar o placar.

\

"Foi uma partida difícil, saímos atrás no placar, o gramado não estava muito bom, mas tivemos calma, respiramos, tivemos a cabeça no lugar, e então conseguimos fazer o segundo gol no final do segundo tempo. Foi uma vitória importante e que serve para nos manter na liderança e é isso que importa", analisou o lateral-direito Rafael Galhardo.

\

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Americano de Campos. A partida, inicialmente, está marcada para a Gávea, mas, como as duas equipes duelam também no profissional, o jogo pode ser transferido para o Maracanã.