Notícias

Que virada! Flamengo vence Corinthians por 4 a 3 no primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17

Lázaro (2), Ryan Luka e Carlos Daniel marcaram os gols rubro-negros na partida

Por - em
Virada espetacular! Os Garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (10) para enfrentar o Corinthians pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Pacaembu. Após estar perdendo por dois gols de diferença, o Mengão conseguiu uma virada heroica e venceu os donos da casa por 4 a 3. Os gols do Mais Querido foram marcados por Lázaro (2), Ryan Luka e Carlos Daniel. Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para o segundo jogo da decisão.

O jogo
Aos 14 minutos, Pedro Arthur fez boa jogada pelo lado direito e cruzou com perigo para o meio da área. A bola passou rasteira por Carlos Daniel, que não conseguiu finalizar. Aos 18’, o Mengão voltou a assustar o Corinthians, após ótimo cruzamento de Marcos Felipe pela direita do ataque rubro-negro, mas Weverton cabeceou por cima do gol. O time corinthiano foi tentando exercer pressão, até que aos 23’, Riquelme acertou uma bomba no travessão e no rebote, Cauê fez o gol: 1 a 0 para os donos da casa. 

Os Garotos do Ninho foram tentar igualar o placar. Aos 34’, Carlos Daniel recebeu no ataque, deu um belo drible no zagueiro e chutou forte. Donelli, goleiro corinthiano, colocou para escanteio. Aos 39’, o Corinthians fez o segundo. David finalizou por debaixo do goleiro rubro-negro para ampliar. E o primeiro tempo terminou com vantagem alvinegra: 2 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o Mengão diminuiu. Caio recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Lázaro, de primeira, bater no ângulo direito do goleiro: 2 a 1. O Corinthians reagiu rapidamente e, logo após a saída de bola, Keven dividiu com a zaga rubro-negra e a bola sobrou para Cauê marcar seu segundo gol da partida: 3 a 1. Mas os Garotos do Ninho não desistiram e foram para cima. Aos 8’, Caio foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lázaro bateu no canto esquerdo e fez seu segundo gol no jogo: 3 a 2. 

O Flamengo foi se soltando mais na partida e partiu para o ataque para igualar o marcador. Aos 17’, Lázaro finalizou no travessão, e após desvio do goleiro, a bola sobrou para Ryan Luka empurrar para as redes e deixar tudo igual no Pacaembu: 3 a 3. Os Garotos do Ninho queriam mais, partiram para o ataque e conseguiram a virada! Carlos Daniel recebeu na meia direita, passou entre dois marcadores, invadiu a área corinthiana e finalizou no lado esquerdo para colocar o Mais Querido na frente: 3 a 4. 

E agora?
Os Garotos do Ninho encaram a segunda partida da finalíssima do Brasileiro Sub-17. O jogo de volta será realizado no próximo sábado (17), às 11h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. 

Escalação do Flamengo:
Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral, Lázaro, Carlos Daniel, Pedro Arthur e Weverton.