Notícias

Recomeço nota 10! Sub-15 e Sub-17 voltam a campo com goleada e dez gols marcados

Em primeiros jogos das categorias após retorno, Garotos do Ninho encantam e mostram que querem mais uma temporada vitoriosa.

Por - em
“Daqui para a frente será sempre pelos nossos dez irmãos”. A frase bradada pelo atacante Cauan Emanuel ainda no vestiário da Gávea minutos antes da estreia da categoria Sub-15 na temporada 2019, foi incorporada dentro de campo de forma inspiradora pelos Garotos do Ninho, que fizeram questão de mostrar para todos que luto e tristeza se transformaram em força e muita luta dentro de campo, e que a busca por títulos, a partir de agora, será ainda mais incessante do que antes. 

As duas vitórias sobre o Bangu na quente manhã deste sábado (30), na Gávea, abriram com sucesso uma temporada que tem tudo para ser especial. Atual campeão estadual, o Sub-15 goleou a equipe da zona oeste por impiedosos 8x0 (Cauan Emanuel [2], Lucas [2], Matheus França, Mandovani, Marcos e Brenno [contra]). Mais econômico, o Sub-17 fez 2x0 (Samuel e Lázaro). Duas vitórias, seis pontos conquistados, dez gols. Um para cada um dos irmãos que, agora, vibram juntos lá de cima.



Após 98 dias sem entrar em campo, os Garotos do Ninho do Sub-15 estavam com sede de gol, e abriram o placar logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Cauan Emanuel deu bela assistência para Matheus França, que finalizou no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro Kaio, fazendo o primeiro gol da categoria Sub-15 em 2019. O segundo, veio logo depois. Aos seis minutos, João Filipe tocou para Cauan Emanuel, que bateu de chapa para ampliar o marcador, e se emocionar muito na comemoração. 

Apesar do forte calor, o Mais Querido não diminuiu o ritmo. Aos 23 minutos, após a parada técnica, houve falha de comunicação no sistema defensivo do Bangu. Brenno tentou o recuo para o goleiro, mas tocou direto contra as próprias redes. Foi o terceiro gol do rubro-negro na partida, que ainda teve tempo de fazer mais dois antes do intervalo. Aos 31, Wesley deu ótimo cruzamento para Cauan Emanuel, que fez o seu segundo no jogo como um típico centroavante dentro da área. O quinto foi de Marcos, aos 34, após roubar a bola na saída de bola do Bangu e tocar para o fundo das redes. 



Veio o segundo tempo, e o caminhão de gols rubro-negro continuou na ativa. Aos 13, João Filipe cobrou escanteio na cabeça de Mandovani, que fez o sexto. O sétimo foi de Lucas, após se antecipar a um recuo de bola mal feito para o goleiro.  E o oitavo, fechando o placar na Gávea, foi novamente de Lucas, aos 35 minutos da segunda etapa. 

Flamengo: Tayran, Wesley, Londrina, Mandovani, Gabriel Bastos; Darlan, João Filipe, Matheus França; Cauan Emanuel, Marcos e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede.

Sub-17 também vence

Logo depois, foi a vez de a equipe Sub-17 entrar em campo. O jogo foi mais equilibrado, com poucas chances de gol, que saíram somente na segunda etapa. Aos 25 minutos, Maycon deu ótimo passe em profundidade para Samuel, que chegou batendo cruzado de primeira, fazendo a torcida explodir de felicidade. No último lance da partida, Lázaro fez o segundo dentro da área, encerrando os trabalhos de uma manhã especial e vitoriosa na Gávea. 



Flamengo: Bruno, Jhonata, Otavio, Vinicius, Marcos Felipe; Dhouglas, Maycon, Lázaro; Carlos Daniel, Pedro Arthur e Weverton. Treinador: Ramon Lima.

As categorias voltam a campo no próximo sábado (6). Em duelos marcados para as 9h e 11h respectivamente, os Garotos do Ninho das equipes Sub-15 e Sub-17 vão até o Estádio Luso-Brasileiro para enfrentarem a Portuguesa, em partidas válidas pela segunda rodada da Taça Guanabara.