Notícias

Reinier brilha, sub-17 vence Fluminense e conquista Copa do Brasil na raça e na superação

Desfalques, doença, nada disso impediu o título de uma geração que ganhou muito em 2018

Por - em


Com um título na base o ano começou, com um título na base o ano terminará. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil Sub-17 no Maracanã, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, gol de Reinier, e levantou sua primeira taça na competição. O Sub-17 coroa um ano espetacular. Já havia conquistado a Adidas Cup, em Dallas, e a Evergrande Cup, na China. 

Consagração de uma geração que promete demais e de um craque do futuro, o jovem Reinier. O camisa 10 marcou seu quinto gol na Copa do Brasil, artilheiro da competição, e fez os dois do Flamengo nas partidas finais. Com 16 anos, uma postura de adulto e fundamental na conquista. 

E um time que precisou se superar. Um surto de caxumba evitou a partida de volta e abalou a equipe. Vários desfalques, jogadores sem treinar. Na raça, com o espírito rubro-negro, o Sub-17 levantou a taça no Maracanã.  

O jogo

Quem começou melhor a final foi o Flamengo. Logo na saída, o time foi tabelando e a bola sobrou para Ítalo, que chutou de longe, mas o goleiro Marcelo defendeu. Aos poucos, a partida foi ficando mais equilibrada. O Flu respondeu com cabeçada de Luan, que Pedro Victor espalmou, afastando perigo. 

Aos 14, não teve jeito. João Gabriel fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Felipe. O meia ajeitou para Reinier que chutou de primeira e fez seu quinto gol na Copa do Brasil. Cinco minutos depois, quase o segundo. Daniel cruzou pela direita e Rhyan subiu para cabecear forte e para o chão, mas a bola quicou e bateu no travessão. 

As chances diminuiram, mas não por total. No último minuto, quem brilhou foi o goleiro Pedro Victor, que fez um milagre em chute de Wallace à queima-roupa. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Mengão na frente. 

Na volta do intervalo, os dois times foram menos agressivos, se estudando mais. A primeira chance foi do Fla. Aos oito, Braian desceu pela direita e cruzou na medida para Reinier cabecear bem, mas a bola saiu à esquerda do gol tricolor. Dois minutos depois, Reinier lançou Marcos Felipe de um lado do outro do campo, mas o camisa sete chutou por cima do gol, perdendo mais uma boa chance. 

Aos 26, Pedro Victor fez mais uma defesa espetacular. João Pedro recebeu livre na área e soltou a bomba, mas o goleiro voou no canto para pegar e evitar o empate. Não adiantou. Com raça, com o Manto e muito rubro-negrismo, o Mengão conquistou a taça no Maracanã! É campeão!!