Notícias

Seleção Sub-20 decide título nesta terça

Com três rubro-negros em campo e um no banco, Brasil pode conquistar torneio internacional

Por - em

Além do jogo da fase mata-mata da Copa São Paulo, o torcedor que acompanha o futebol de base do Flamengo tem outro importante compromisso na noite desta terça-feira. Se às 20 horas o Fla enfrenta o CFZ pela Copinha, às 22 horas é a vez de a Seleção Brasileira Sub-20 entrar em campo para a final do Torneio de Punta del Este, no Uruguai. Quatro rubro-negros estão na delegação em busca do título na decisão contra o México: os laterais Galhardo e Jorbison, o atacante Diego Maurício, e o técnico Rogério Lourenço.

\

O Brasil venceu o Chile em sua estreia no torneio por 2 a 0, com um gol de Diego Maurício, e depois empatou com o Uruguai para garantir sua vaga na final. A competição teve a seguinte fórmula de disputa: seis seleções foram divididas em dois grupos com três times cada. Os melhores chegaram à decisão desta terça-feira. Para o lateral-direito Rafael Galhardo, a competição foi bem proveitosa, e o jogador espera ter deixado uma boa impressão, coroada com uma boa atuação na final.

\

"Todo mundo sabe da importância de uma boa campanha aqui. Não só pela Seleção, para a qual todos desejam ser convocados novamente, mas também para o clube. Tenho certeza que estão acompanhando as partidas e acredito que se sair bem aqui é fundamental. Estou me dedicando bastante, o time está jogando muito bem e espero que conquistemos esse título para fecharmos com chave de ouro", afirmou Galhardo.

\

O lateral e o atacante Diego Maurício devem seguir de Punta del Este direto para Araras, caso o time de juniores do Flamengo se classifique para a próxima fase da Copa São Paulo, e ainda não tem sua permanência no time profissional confirmada. Já Jorbison deve integrar a equipe de cima assim que sair do Uruguai.