Notícias

Sub-13 e Sub-14 estreiam no Metropolitano com vitórias sobre o E.C. Resende

Em rodada dupla na Gávea, Sub-13 goleia por 12x0 e Sub-14 vence por 2x1 em jogo difícil.

Por - em
Em manhã de rodada dupla na Gávea, os Garotos do Ninho das categorias Sub-13 e Sub-14 fizeram suas estreias nos respectivos Campeonatos Metropolitanos (os Estaduais das categorias) com duas vitórias, ambas sobre o Esporte Clube Resende, equipe que representa a mesma cidade porém diferente da que joga o Estadual profissional. 



Abrindo os trabalhos na quente manhã de sábado no Rio de Janeiro, a equipe Sub-13 comandada pelo treinador Leonam Kasali fez bonito e iniciou o Metropolitano impondo respeito e mostrando que é forte candidato na luta pelo título em 2019. Os Garotos do Ninho não tomaram conhecimento do adversário e golearam por 12x0 (Bill [3], Baiano [3], Vitinho [2], Douglas [2], Edmilson e Cauã), em duelo sem maiores dificuldades.

Flamengo: Kauã, Kauanzinho, Caio Felipe, Marcus, Hugo; Gulinelli, Edmilson, Pedro; Felipe, Bill e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.

Sub-14 vence em jogo difícil

Na sequência, o Sub-14 comandado pelo treinador Leonardo Cherede entrou em campo, e a partida contra o E.C.Resende foi muito mais difícil e disputada que a preliminar. O Flamengo tinha maior posse de bola e o controle do jogo, criava muitas chances mas não conseguia traduzí-las em gols, o que tornava a partida cada vez mais difícil. 



Os gols da vitória rubro-negra por 2x1 saíram apenas na segunda etapa. Aos cinco minutos, Lucas Matheus recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e tocou na saída do goleiro, para abrir o placar para o Mais Querido. Aos oito, o Resende empatou. O alívio veio aos 16 minutos, quando Matheus Gonçalves fez grande jogada individual e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Penalidade máxima que ele mesmo cobrou e estufou as redes para fazer o gol da vitória e garantir os três primeiros pontos dos Garotos do Ninho na competição.

Flamengo: Victor, Kayan, Paquetá, Erick, Henrisson; Daniel SC, Eduardo, Matheus Gonçalves; Adriel, Guga e Lucas Matheus. Treinador: Leonardo Cherede.

A FFERJ ainda não divulgou a tabela da próxima rodada dos Metropolitanos. As duas categorias voltam aos treinos na segunda-feira enquanto aguardam a definição de seus próximos adversários.