Notícias

Sub-13 e Sub-15 atuam bem e chegam invictos à semifinal da Aldeia Cup, em Pernambuco

Com partidas consistentes nas duas categorias, Garotos do Ninho passam bem pela fase de grupos e lutarão por mais títulos na temporada.

Por - em
O ano de 2019 se aproxima do fim, mas ainda está longe de acabar para o futebol de base do Flamengo. A atual temporada já é a mais vencedora da história do clube tanto em números gerais de títulos conquistados (são 22 até o momento), como na relevância dos troféus (Campeonatos Brasileiros Sub-17 e Sub-20, Bicampeonato Estadual Sub-20 e cinco conquistas internacionais, entre outros), mas os Garotos do Ninho querem mais.  

Competição nova no calendário das categorias Sub-13 e Sub-15, a Aldeia Cup tem sua primeira edição sendo disputada na cidade de Camarangibe, próxima a Recife, com grande estrutura. Os jogos acontecem no CT do Retrô, com gramados excelentes e jogos de alto nível técnico e de dificuldade em ambas as categorias. Mas como é de praxe, os Garotos do Ninho estão em outro patamar, e passaram sem maiores dificuldades pela fase de grupos. 

O Sub-13 entrou em campo primeiro, e comandado pelo treinador Leonam Kasali venceu os três confrontos da primeira fase. Na estreia, contra o Red Bull Brasil, goleada rubro-negra por 7x1, com gols de David (2), Edmilson (2), Arthur Manoel (2) e Victor Thiago. Na segunda rodada o adversário foi o Santa Cruz e o Mengão venceu por 3x1. Pedro Leão, David e Vinicius marcaram. Na terceira rodada, a vítima foi o anfitrião Retrô. Dessa vez, a vitória do Mais Querido foi por 5x0, com gols de David (2), Arthur Manoel, João Victor e Eduardo Wagner. O Rubro-Negro passou com sobras na primeira colocação do grupo, e enfrentará o Bahia na manhã desta sexta-feira (13) na briga por uma vaga na final. A outra semifinal será entre Corinthians e Red Bull Brasil. 

No Sub-15 a história foi bem parecida. Comandados pelo treinador Mario Jorge, os Garotos do Ninho somaram sete pontos ganhos nos três jogos, e também se classificaram sem sustos na chave. Porém, na segunda colocação, com um gol de saldo a menos que o Náutico. Na estreia, empate por 2x2 (Petterson [2]) contra o Náutico. O Mais Querido buscou o placar após ver o adversário abrir 2x0. Na segunda rodada, vitória por 1x0 sobre o Palmeiras, com golaço de falta do meia Victor Hugo. Na terceira e última rodada, sacramentando a classificação, ótima vitória por 3x0 (Victor Hugo [2] e Lucas Matheus). Assim como no Sub-13, a vaga na final da competição será definida contra o Bahia, na tarde desta sexta-feira.