Notícias

Sub-14 perde a final da Série Prata da Copinha para o Atlético PR

Garotos do Ninho não encontram seu melhor futebol no primeiro tempo, correm atrás no segundo, mas ficam com o vice na competição nacional.

Por - em
Poucas horas depois de conquistar a Copa do Brasil Sub-17 no Maracanã derrotando o Fluminense, o futebol de base rubro-negro voltou a entrar em campo para jogar uma final. Dessa vez no CT de Cotia, em São Paulo, para decidir o título da Série Prata da Copinha Sub-14 contra o Atlético PR. Sem conseguirem encontrar seu melhor futebol, após derrotarem Cruzeiro e Palmeiras nos dois últimos jogos, os Garotos do Ninho sofreram dois gols no primeiro tempo e, apesar de lutarem muito na segunda etapa, foram derrotados por 2x0 e ficaram com o vice campeonato da Série Prata da Copinha Sub-14.


Logo aos dois minutos de jogo, Victor Hugo dominou no setor ofensivo de ataque e cruzou na área. Petterson pegou o rebote e bateu para fora. No minuto seguinte, o Atlético abriu o placar, quando Emerson aproveitou rebote em boa defesa de Dyogo para tocar para o fundo das redes.  Aos dez minutos, Matheus França soltou uma bomba de fora da área, e o goleiro Mycael espalmou, fazendo grande defesa. No último lance do primeiro tempo, Kenzo bateu cruzado e ampliou a vantagem da equipe paranaense.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa disposto a buscar ao menos o empate, e teve domínio e controle da posse de bola mas, bem armado defensivamente e jogando nos contra-ataques, a equipe paranaense administrou bem a vantagem e não teve muitos sustos, segurando o resultado e sagrando-se campeã da Série Prata em 2018.

Com ótimos destaques individuais na competição, o Mais Querido recebeu os prêmios de melhor treinador do torneio (Leonardo Cherede), melhor goleiro (Dyogo) e também o troféu Fair Play, de equipe mais disciplinada da Copinha.

Campanha Rubro-Negra:

São Paulo 2x1 Flamengo
Flamengo 2x0 Chapecoense
Flamengo 0x0 Atlético MG
Cruzeiro 0x1 Flamengo
Flamengo 1 (5)x(3) 1 Palmeiras 
Flamengo 0x2 Atlético PR

Flamengo: Dyogo, João Pedro, Jhonata, Arthur Silva, Gabriel Rodrigues (Kennedy); Vitor Muller, Darlan (Cauan Emanuel), Victor Hugo; Petterson (Rodrigo), Matheus França (João Felipe) e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede.