Notícias

Sub-15 derrota o Botafogo nos pênaltis pelo Estadual

Após empate por 0x0 no tempo normal, Garotos do Ninho vencem nas cobranças de penalidades por 3x2 e garantem o ponto extra.

Por - em
Flamengo e Botafogo se enfrentaram em rodada dupla na manhã deste sábado (02) no CEFAT Várzea das Moças, em Niterói, em duelos válidos pela 10ª rodada da Taça Guanabara dos Campeonatos Estaduais das categorias Sub-15 e Sub-17. Os dois clássicos terminaram empatados em 0x0 no tempo normal, e o Rubro-Negro venceu uma e perdeu a outra nas cobranças de penalidades previstas no regulamento da competição em caso de empate no tempo regulamentar. O Sub-15 fez 3x2 e se isolou ainda mais na liderança invicta do torneio, com o goleiro Christian brilhando e defendendo três cobranças. Já o Sub-17 foi derrotado por 4x2, e segue na briga pelas primeiras colocações, chegando agora aos 23 pontos ganhos.

Superior ao adversário ao longo de toda a partida, a equipe Sub-15 teve sua melhor chance de gol em pênalti desperdiçado aos 29 minutos da segunda etapa, quando o centroavante Ryan Luka foi derrubado dentro da área botafoguense. O capitão Diego cobrou com categoria e deslocou o goleiro, mas tirou demais. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. 

Na disputa das penalidades, o paredão Christian brilhou mais uma vez na temporada e defendeu três cobranças, garantindo a vitória dos Garotos do Ninho por 3x2 e o ponto extra na tabela de classificação. Com isso, os comandados do treinador Mario Jorge seguem isolados na liderança da Taça Guanabara e se mantém invictos na competição, agora com 23 pontos conquistados em oito jogos. O Flamengo folga na próxima rodada e volta a campo apenas no dia 16, quando enfrenta a Portuguesa no Estádio da Rua Figueira de Melo, em São Cristovão.

Flamengo: Christian, Samuel (Richard), Diego, Kaiky, Leonardo; Jorge, Daniel Campos, Victor Hugo (Leoni); Arthur Lessa (Oliveira), João Pedro e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.

Sub-17 perde nas cobranças de pênaltis

A reedição da final do último Campeonato Estadual Sub-17, vencido pelo Flamengo, começou movimentada. Aos seis minutos, o Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Ramon cruzou e Rhyan chegou batendo de primeira para boa defesa do goleiro Andrew. Aos 14, Rhyan deu belo passe para Reinier. O meia bateu de chapa com consciência, mas a bola passou raspando a trave esquerda do Botafogo. Na sequência, Mineiro, atacante do alvinegro, deu cotovelada em Ramon e foi expulso. Perdido em campo, o árbitro se complicou no jogo e também deu cartão vermelho para Reinier no lance seguinte, após falta em que merecia no máximo um cartão amarelo.

A segunda etapa foi muito equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os lados. Os Garotos do Ninho tinham o domínio da posse de bola e o controle das ações do jogo. A melhor oportunidade foi do Flamengo. Gomes cobrou pênalti após falta dura sofrida por Rodrigo Muniz aos 42 minutos, mas o goleiro Andrew fez a defesa. O Botafogo chegou com perigo em dois contra-ataques, mas o goleiro Pedro Victor apareceu muito bem e salvou o Mais Querido em ambas.

O regulamento da competição também prevê a cobrança de penalidades em caso de empate, com a equipe vencedora ganhando mais um ponto extra. Os Garotos do Ninho acabaram sendo derrotados por 4x2 e somaram apenas um ponto na tabela de classificação, chegando aos 23 pontos e seguindo na briga pelas primeiras colocações no duelo ponto a ponto contra Fluminense, Botafogo e Vasco.

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (09), quando recebe o Bangu às 11 horas, na Gávea.

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Bruno Gabriel), Natan, Lucas Chagas (Gabriel Noga), Ramon (Ítalo); Lucas Gabriel (João Gabriel), Gomes, Yuri de Oliveira (Dhouglas); Rodrigo Muniz, Reinier e Rhyan (Marcos Felipe). Treinador: Phelipe Leal.