Notícias

Sub-15 estreia na Copa da Amizade com goleada sobre o Antlers Tsukuba (JAP)

Garotos Do Ninho fazem 6x0 sobre japoneses e iniciam com o pé direito luta pelo quinto título na história da competição.

Por - em
Lutando por seu quinto título na história da tradicional competição, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, estreou na Copa da Amizade com uma merecida goleada por 6x0 (João Marcelo [2], Londrina, Wesley, Petterson e Cauan Emanuel) sobre os japoneses do Antlers Tsukuba, em partida disputada no início da tarde desta quarta-feira (28) no CFZ. Os Garotos do Ninho voltam a campo já nesta quinta-feira, quando enfrentam o Boavista às 14:15h, novamente no CFZ. Nova vitória rubro-negra praticamente garantirá a vaga do Mais Querido nas quartas de final do torneio. 

O jogo começou com poucas chances de gol, mas com domínio rubro-negro, que tinha a posse de bola e controlava as ações da partida. A primeira chance clara aconteceu aos 11 minutos, em chute de Dudu por cima do travessão japonês. No lance seguinte, os Garotos do Ninho abriram o marcador, quando Rodrigo encontrou João Marcelo livre de marcação dentro da área. O centroavante teve tranquilidade e muita categoria para deslocar o goleiro e abrir os trabalhos para o Mais Querido na edição 2019 da Copa da Amizade. 

O Flamengo continuava melhor na partida, e quase ampliou o placar aos 16 minutos, em bom chute cruzado de Gabriel Bastos. Aos 18 minutos, Wesley tentou o cruzamento na área e a bola quase entrou direto, explodindo no travessão. O segundo gol do Mais Querido aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Kimura falhou e Londrina tocou para o fundo das redes. Os Garotos do Ninho não diminuíam o ritmo, e os gols passaram a acontecer de forma natural. Aos 31 minutos, Wesley invadiu pela ponta direita e bateu cruzado para fazer o terceiro gol rubro-negro. 

A goleada veio logo no início da segunda etapa, com um verdadeiro golaço de Petterson, que aos seis minutos tocou por cima do goleiro Kimura, com muita categoria. E não parou por aí. Aos 24 minutos, Pedro fez bonita jogada e rolou para João Marcelo driblar o goleiro e fazer o quinto gol dos Garotos do Ninho no jogo. Ainda deu tempo para Cauan Emanuel fazer o sexto e fechar o placar, em cabeçada aos 30 minutos após belo cruzamento de Pedro. 

Flamengo: Francisco Dyogo (Tayran), Wesley (Luan), Londrina, Darlan, Gabriel Bastos (Pedro); Vitor Muller, Dudu (Cauan Emanuel), João Filipe (Uchôa); Petterson, Rodrigo e João Marcelo. Treinador: Mario Jorge.