Notícias

Sub-15 estreia no Mundial da Áustria com rodada dupla nesta quinta-feira

Campeões invictos da fase nacional, Garotos do Ninho enfrentam RB Leipzig (ALE) e Viitorul Constanta (ROM)

Por - em
Após derrotarem o Fluminense nas Laranjeiras no último sábado e abrirem cinco pontos de vantagem na liderança da Taça Guanabara, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, já está em Salzburg, na Áustria, aonde se prepara para a estreia no Torneio The Next Generation Trophy 2018, o Campeonato Mundial da categoria. 


Com direito a representar o Brasil na importante competição internacional após se sagrar campeão invicto da fase nacional da Nike Premier Cup, o Mais Querido abrirá os trabalhos no Mundial com rodada dupla nesta quinta-feira (16). Às 13:05h (horário local), o Rubro-Negro estreia na competição enfrentando o Red Bull Leipzig (ALE). Logo depois, os Garotos do Ninho voltam a campo, dessa vez para o duelo contra o Viitorul Constanta (ROM). As partidas terão dois tempos com duração de 25 minutos. 

Os dois primeiros colocados estarão classificados para a fase de quartas de final, com jogos em sistema de mata-mata. Além do Flamengo, grandes equipes do futebol mundial estarão competindo na Áustria, como o Chelsea (ING), o Benfica (POR) e o Bayern de Munique (ALE), entre outros.

“Tenho um carinho especial por esses meninos, que vai muito além somente da parte esportiva. Os considero como meus filhos. Eles me ajudaram muito ao longo da minha trajetória no clube, e não poderia haver nada mais especial do que ter a oportunidade de viver esse momento tão especial, de disputar um campeonato mundial, ao lado deles. Estamos muito focados em não deixarmos essa oportunidade passar. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para conquistarmos essa competição e darmos mais alegrias a essa torcida fantástica”, disse o treinador Mario Jorge.